29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

VAI INVESTIR EM SAF? - 24/04/2023, 21:13 - Santiago Oliveira

Em coletiva, Goulart se despede dos gramados e fala sobre polêmica

O meia-atacante se aposenta no Bahia aos 31 anos de idade e explicou os motivos

Ricardo Goulart em despedida do Bahia e das quatro linhas
Ricardo Goulart em despedida do Bahia e das quatro linhas |  Foto: TV Bahêa / Reprodução

Após anúncio de aposentadoria feita pelo Bahia na terça-feira (18), o meia-atacante Ricardo Goulart concedeu uma coletiva imprensa em forma de despedida, nesta segunda-feira (24), antes da partida entre Bahia e Botafogo.

"O anúncio da aposentadoria nos últimos dias foi uma decisão tomada junto com minha família. Para muitos 31 anos tem muita lenha pra queimar ainda, mas acho que o futebol em si requer muita dedicação, disciplina, e te leva ao extremo. Acho que saiu grato, pelo meu histórico muito bonito, foi uma decisão muito pensada e conduzida da melhor forma", explicou Goulart.

Leia mais: Despedida? Atacante deve pendurar as chuteiras no Bahia

Confira: Mulher solta o verbo sobre agressão supostamente sofrida por PMs

Veja também: Jerônimo sobrevoa áreas destruídas pela chuva e garante socorro

O meia expôs o que fez ele pendurar as chuteiras e esboçou com pouca clareza o seu futuro no esporte. "Não foi repentino, já vinha trabalhando isso em mim. Tenho todo um staff por trás, fora do futebol e a gente está pensando em alguns projetos. Mas agora as coisas têm que ser com um pouco mais de calma, deixar essa realidade vir à tona, porque ainda não caiu a ficha", declarou.

Os rumores de que estaria investindo em uma SAF juntamente com seu empresário Paulo Pitombeira e o atual presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, explodiram as redes sociais.

"Tenho que curtir essa aposentadoria aí né, vei? O pessoal já quer me colocar pra fazer uma compra, tem que ver como que tá o saldo lá (risos). São dois seres humanos incríveis [se referindo a Pitombeira e Bellintani], conheci Guilherme ano passado, mas com Pitombeira e as pessoas que tem acesso a mim estão me dando muito apoio, sabe que neste momento não é fácil se aposentar, mas eles me deixaram super à vontade, nesses primeiros dias é pra eu curtir, esclarecer algumas ideias, escutar novos projetos, mas se a coisa for boa eu acho que vou fazer um bom negócio (risos)", esclareceu o agora ex-atleta.

exclamção leia também