
O atacante Romarinho, de 34 anos, foi apresentado oficialmente como novo jogador do Vitória na manhã deste sábado (19), na Toca do Leão, em Salvador. Durante entrevista coletiva, o jogador, que fez sucesso no Corinthians, sendo campeão da Libertadores e do Mundial de 2012, revelou suas raízes no Rubro-Negro baiano.
"Tive uma passagem quando tinha 10 anos. Os diretores mudaram, a estrutura. Lá em cima era terrão. A estrutura está muito boa. E como não alojava, falaram para voltar quando completasse 12 anos. Daí fui para o São Paulo", contou.
Leia Também:
Quando deve estrear?
Novo dono da camisa 7 do Vitória, Romarinho chega como uma das principais contratações do clube baiano este ano. A 'badalação' não é à toa, pois o jogador possui um currículo recheado de títulos e gols. São 215 gols em 563 jogos na carreira. No entanto, ele atuou apenas três vezes este ano, o que gerou questionamentos da torcida.
"Estou há um mês sem jogar e preciso de um pouco de ritmo. Esses jogos que fazemos nos treinos vão ser importantes para mim. Acho que vai ter um amistoso que eu vou participar. Creio que vou estar pronto para jogar contra o Palmeiras, dia três. Se eu tiver bem fisicamente vou entregar o meu melhor para a torcida e para o clube", expressou.
Sobre a pouca minutagem, o atleta explicou que passou por problemas no seu último clube, o Al-Rayyan, do Catar, mas que se sente bem e está motivado para atingir a melhor forma física e estrear com a camisa do Vitória o quanto antes.
Tive problema que saí e fui para o Catar. Quando cheguei, a inscrição tinha encerrado, e eu só joguei a Champions
Romarinho está desde 2014 no Oriente Médio, onde conquistou quatro troféus: a Copa do Catar de 2016, Campeonato Saudita e a Supercopa Saudita de 2022/23, e a Segunda Divisão Saudita de 2024/25. Agora, ele enfrenta o desafio de ajudar o Leão da Barra a sair da situação difícil no Brasileirão Série A, onde figura na 18ª posição, com 12 pontos.