
O novo reforço do Vitória, anunciado oficialmente na tarde desta sexta-feira (18), tem no currículo uma grande história. Trata-se de Romarinho, ex-Corinthians, que quase aprontou pra cima do Real Madrid numa semifinal de Mundial de Clubes, em 2017.
Leia Também:
Na época, o atacante vestia a camisa do Al Jazeera, dos Emirados Árabes. Ele abriu o placar contra os merengues aos 40 minutos do primeiro tempo, num contra-ataque mortal. A 'porrada' rasteira venceu ninguém menos que Keylor Navas. O estádio foi abaixo, mas, no segundo tempo, o sonho acabou com Cristiano Ronaldo e Gareth Bale virando o jogo para 2 a 1.
Assista:
De outros Mundiais
Essa não foi a primeira e nem a última vez que Romarinho jogou um Mundial. Ele também estava em campo em 2012, quando vestia a camisa do Timão. Apesar de não ter marcado, ele participou da semifinal contra o Al-Ahly, do Egito. Logo depois, o brasileiro foi campeão em cima do Chelsea.
Já em 2023, Romarinho voltou ao torneio internacional, dessa vez com a camisa do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Fez uma boa estreia vencendo o Auckland City por 3 a 0, mas acabou eliminado na fase seguinte, levando um 3 a 1 para o velho conhecido Al-Ahly.