
Depois de 14 rodadas no Z-4, o Vitória respira fora da zona. Isso porque fez valer o mando de campo e bateu o Internacional, nesta quarta-feira (5), no Barradão.
Leia Também:
Na coletiva após o jogo, o 'professor' Jair Ventura 'largou o doce' quando questionado sobre a escalação para o duelo contra o Botafogo, neste domingo (10), às 16h, novamente no Barradão.
"Se eu falar quem vai jogar, tiro a motivação de quem não vai jogar. Eles que vão brigar, os volantes que se virem. Quem se escala são os jogadores. Quem está jogando é quem eu acredito que está melhor. A gente sempre tenta usar quem está melhor. Como gestor, não posso cravar meus onze aqui. Nenhuma camisa está segura, eles têm que lutar jogo a jogo, treino a treino", afirmou.
A briga está aberta para todos
Jair Ventura
Dudu suspenso
Um dos assuntos também comentados na coletiva foi o volante Dudu, que recebeu mais um cartão amarelo e desfalca o time na próxima rodada. Jair reconheceu o talento do jogador, mas admitiu que o cara anda 'atribulado das ideias'.

"Tem eu, tem a psicóloga, tem todo um trabalho que tentamos fazer e estamos fazendo. A gente tenta passar mais equilíbrio para ele. É um jogador muito bom, não podia estar disputando a Série C. Ele tem que colocar a cabeça no lugar. Mas o Dudu é isso, contra o Cruzeiro levou cartão com um minuto. A gente tem que lidar com isso, enquanto ele nos ajudar, a gente vai utilizar ele. Mas tenha certeza que todos os profissionais que aqui estão estão tentando ajudar ele", explicou o treinador.
Com Dudu suspenso, além de Baralhas, Lucas Halter e Camutanga fora, o técnico terá dor de cabeça para montar o time que enfrenta o Glorioso. Mas, como o próprio Jair deixou claro, "a briga está aberta para todos".
