
O Vitória fez o que tinha que ser feito diante do Internacional e somou três pontos importantíssimos na luta para escapar da zona de rebaixamento da Série A do Brasileirão. Se o objetivo da partida era ‘vencer ou vencer’, o Rubro-Negro cumpriu à risca e, ao lado da sua torcida, que mais uma vez incentivou o time do início ao fim, mostrou que tem totais condições de permanecer na elite nacional em 2026. Destaque para o autor do gol rubro-negro, o zagueiro Lucas Halter, que também evitou pelo menos dois lances perigosos do Colorado.

Zoom - Que arbitragem!
O árbitro de vídeo definiu o placar do jogo Atlético-MG x Bahia. Primeiro não chamou o árbitro para expulsar o jogador do Galo e depois mudou para cartão vermelho a infração de Kanu.

Aspas - "O árbitro do VAR, que está escondido no ar condicionado, teve a coragem de chamar a expulsão subjetiva de Kanu e decidiu o jogo". - Rogério Ceni
Sobe - 10
Força e qualidade
Histórico - Com o gol marcado em cima do Bahia, o atacante Hulk chegou à marca histórica de 500 bolas nas redes como jogador profissional e abriu a porteira para o Atlético-MG atropelar o Tricolor.
Professor transformou
Mudança - O técnico Jair Ventura deu outra cara ao Leão e conquistou 4 vitórias em 8 jogos, saindo do Z-4 da elite.
Transporte necessário
Viagens - Na briga para subir à Série A, o Remo investiu em avião de Leila Pereira na logística em jogos fora de casa.
Desce - 0
Colombiano devendo
Queda - Depois que vazou na mídia que não teria seu contrato renovado para 2026 no Bahia, o lateral-direito Santiago Arias vem acumulando atuações pífias e sendo atropelado pelos adversários em campo.
Gringo nervoso
Afobado - O atacante Plata foi expulso novamente no Flamengo e acabou prejudicando time contra o São Paulo.
Problema defensivo
Baixas - O Vitória perdeu três zagueiros para pegar o Fogão: Halter (contrato), Edu (concussão) e Camutanga (suspenso).
