26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Série A - 05/11/2025, 22:05 - Gabriel Freitas

Galo depena o Bahia, que continua fuleiro fora de casa

Equipes se enfrentaram na noite desta quarta-feira (5), em Belo Horizonte

Igor Gomes e Hulk fizeram dois dos três gols alvinegros
Igor Gomes e Hulk fizeram dois dos três gols alvinegros |  Foto: Pedro Souza/Atlético Mineiro

A fuleiragem do Bahia fora de casa continua. O Atlético-MG não teve dó e meteu 3 a 0 no Tricolor de Aço, nesta quarta-feira (5), na Arena MRV, pela 32ª rodada do Brasileirão. Os gols da partida foram marcados por Hulk, Igor Gomes e Biel.

Leia Também:

Os jogadores do Esquadrão ficaram na bronca com uma suposta expulsão não dada nos primeiros instantes do duelo. Com um a menos desde os 10 minutos do segundo tempo, após Kanu receber vermelho, o Bahia não conseguiu sustentar a força ofensiva do Atlético-MG e saiu derrotado de Minas Gerais. O Galo, nas duas etapas, teve mais a posse de bola e finalizou mais.

Na busca por se manter em 5º, na próxima rodada o Bahia vai enfrentar o Internacional, que saiu derrotado do duelo contra o rival do Esquadrão, o Vitória. O jogo será em Porto Alegre-RS, no sábado (8), às 18h30.

Primeiro tempo

O jogo mal começou e os jogadores do Bahia já ficaram virados na 'zorra' com o árbitro Davi de Oliveira. O zagueiro Júnior Alonso chegou firme em Michel Araújo, subindo a sola até a canela do meio-campista, mas o juiz não deu nem amarelo.

Até os 15 minutos, a equipe baiana não 'arredou' o pé do ataque. Em uma das tentativas tricolores, Michel Araújo partiu para cima da defesa, buscou um chute colocado, mas foi para fora. Pouco tempo depois, Tiago recebeu um bolão de Acevedo, mas parou em Everson.

Michel Araújo, meio-campista do Bahia
Michel Araújo, meio-campista do Bahia | Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Daí para frente, o Galo passou a ficar mais com a bola. Com 29 minutos, engatou um contra-ataque poderoso. Depois de algumas tentativas bloqueadas pela defesa do Esquadrão, Hulk chamou a defesa para o 'X1' e obrigou Ronaldo a fazer uma defesa difícil, no cantinho.

Com 61% de posse de bola na primeira etapa, a equipe mineira continuou apertando e deu um susto 'retado' ao acertar um chute rasteiro raspando na trave. Apesar de fechar o primeiro tempo com muitas finalizações, 13 para o alvinegro e oito para o Esquadrão, o jogo foi para o intervalo.

Imagem ilustrativa da imagem Galo depena o Bahia, que continua fuleiro fora de casa
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Segundo tempo

A reclamação por um cartão vermelho foi para o outro lado e dessa vez rolou. Em um contra-ataque, Bernard recebeu um passe e sairia de cara com o gol, mas foi segurado por Kanu, que só recebeu amarelo. Contudo, o VAR recomendou a revisão e o zagueiro acabou expulso.

Com um a menos, Rogério Ceni providenciou uma série de mudanças no Bahia: Michel Araújo deu lugar a Erick; Ademir a Pulga; e Cauly a Rezende. Apesar das trocas, com 20 minutos do segundo tempo, a defesa do Superman não foi capaz de segurar o ímpeto do Hulk, que acertou um chutaço no canto esquerdo do goleiro Ronaldo, chegando aos 500 gols na carreira.

Depois do primeiro, a porteira escancarou. Com 30, Igor Gomes meteu um golaço de falta, no ângulo, digno de pagar o ingresso novamente. Mal comemorou e mais uma vez o Galo balançou a rede tricolor. Desta vez, um minuto depois do segundo gol, Biel, com a lei do ex, recebeu um passe sensacional de Rony e fez o terceiro, na saída do goleiro do Esquadrão.

Hulk chegou aos 500 gols na carreira
Hulk chegou aos 500 gols na carreira | Foto: Pedro Souza/Atlético Mineiro

Ficha técnica

Atlético-MG 3 x 0 Bahia
Gol: Hulk (21/2ºT), Igor Gomes (30/2ºT) e Biel (32/2ºT)
Local: Arena MRV, Belo Horizonte-MG
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Douglas Pagung (ES)
Árbitro de vídeo (VAR): Rafael Traci (SC)
Quarto árbitro: Júlio César Pfleger (SC)

Escalações

Atlético-MG:Everson; Saravia, Ruan Tressoldi, Junior Alonso; Guilherme Arana, Alan Franco, Alexsander, Gustavo Scarpa; Bernard, Dudu e Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli
Bahia: Ronaldo; Santiago Arias, David Duarte, Kanu e Luciano Juba; Nicolas Acevedo, Michel Araujo e Jean Lucas; Ademir, Cauly e Tiago. Técnico: Rogério Ceni

exclamção leia também