26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Vitória

Pega, Leão! - 05/11/2025, 21:04 - Vinicius Portugal

Vitória broca o Inter e dorme fora da zona de rebaixamento

Gol de Lucas Halter garante triunfo rubro-negro em jogo tenso

Lucas Halter marcou o gol do triunfo rubro-negro
Lucas Halter marcou o gol do triunfo rubro-negro |  Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Vitória e Internacional se enfrentaram na noite desta quarta-feira (5), no Barradão, em um confronto direto contra o rebaixamento, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão mostrou mais garra e manteve a paternidade contra o time gaúcho, vencendo por 1 a 0, com gol de Lucas Halter.

Leia Também:

Com o resultado, o Vitória dorme fora da zona de rebaixamento, assumindo a 16ª colocação, com 34 pontos. Já o Internacional se complica e fica cada vez mais perto do Z-4, ocupando o 15º lugar, com 36 pontos.

Para se manter fora da área da degola, o Leão precisa torcer por uma vitória do Palmeiras sobre o Santos, nesta quinta-feira (6).

O rubro-negro baiano volta a campo neste domingo (9), quando encara o Botafogo, no Engenhão, em busca de mais três pontos para seguir respirando no Brasileirão.

Primeiro tempo

Empurrado pela torcida, o Vitória começou melhor e tomou o controle das ações. Logo aos 4 minutos, Erick cobrou falta na área e Halter cabeceou com perigo, mandando a bola raspando o travessão.

Pouco depois, Erick fez um lindo lançamento para Aitor, que tocou para Kayzer dentro da área. O atacante tentou driblar o goleiro Ivan e acabou derrubado, levando o árbitro a marcar pênalti para o Leão. No entanto, o lance foi anulado por impedimento do ponta espanhol no início da jogada.

Vitória foi superior em boa parte do jogo
Vitória foi superior em boa parte do jogo | Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Após o lance, o jogo perdeu ritmo e ficou truncado. As duas equipes tentavam chegar ao gol, mas erravam passes simples e mostravam dificuldade na criação das jogadas ofensivas.

Segundo tempo

Com menos de um minuto do segundo tempo, o Vitória quase abriu o placar após um cruzamento para Baralhas, que finalizou de primeira e obrigou o goleiro Ivan a fazer uma defesa milagrosa com os pés.

O Leão seguia dominando o jogo e protagonizou um dos lances mais curiosos do Brasileirão. Em um lateral cobrado na área, a bola chegou em Erick, que chutou e saiu comemorando o gol. Porém, o que ele não percebeu é que a bola furou a rede e entrou por fora. De qualquer forma, o árbitro já havia anulado o lance por falta em Bernabei.

Na sequência, veio o gol que fez justiça ao jogo. Após um belo cruzamento de Matheuzinho, o zagueiro Lucas Halter subiu mais alto que todo mundo e cabeceou firme para o fundo das redes, abrindo o placar no Barradão.

O Internacional ainda tentou reagir, mas não teve forças para buscar o empate. Para falar a verdade, as melhores chances no fim da partida foram do Vitória, com Kayzer e Lucas Braga desperdiçando oportunidades claras na frente do gol.

Sem levar grande perigo ao gol adversário, o time gaúcho viu o Vitória confirmar o triunfo e conquistar três pontos preciosos na luta contra o rebaixamento.

Inter foi apático e perdeu para o Leão
Inter foi apático e perdeu para o Leão | Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Ficha técnica

Vitória 1 x 0 Internacional

Gol: Lucas Halter aos 22 minutos do 2º tempo

Local: Barradão, em Salvador

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG);

Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG);

Assistente 2: Celso Luiz da Silva (MG);

Quarto árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MG);

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

Vitória: Thiago Couto; Erick, Lucas Halter, Camutanga, Edu (Neris) (Dudu) e Maykon Jesus; Willian Oliveira, Baralhas e Matheuzinho (Osvaldo); Aitor Cantalapiedra (Lucas Braga) e Renzo López (Renato Kayzer). Técnico: Jair Ventura

Internacional: Ivan Quaresma; Clayton Sampaio (Óscar Romero), Vitão e Juninho; Vitinho, Alan Patrick, Bruno Gomes (Luis Otávio), Thiago Maia (Bruno Henrique) e Bernabei; Tabata (Gustavo Prado) e Ricardo Mathias. Técnico: Ramón Diaz

exclamção leia também