
O Vitória até tentou, mas não saiu do empate com o Botafogo neste domingo (10), no Barradão, pela 33ª rodada do Brasileirão. A defesa foi firme, mas o ataque ficou na dívida. Faltou o famoso "último toque" para conquistar os três pontos.
Leia Também:
Após o apito final, o técnico Jair Ventura destacou que o Leão teve a melhor chance da partida com Renzo López, que saiu cara a cara com o goleiro, mas não balançou as redes. "Tivemos a chance do jogo com Renzo. Ele cavou, fez o que tinha que fazer, mas a bola não entrou", resumiu.
.
Renzo vs Kayzer
O treinador surpreendeu nas últimas rodadas ao deixar Renato Kayzer, artilheiro do time no ano, no banco e apostar em Renzo como titular. O 'professor' garantiu que confia em ambos e que a titularidade será definida pelo desempenho dentro de campo:
"Quem segurar a camisa 9 vai segurar, não tem eu, é o melhor para o Vitória. Quem entrar e resolver vai segurar a camisa, se não a gente vai rodar. A briga está com eles. Se um fizesse os gols que o outro não faz, estaríamos com mais gols e a situação estaria definida. Se os dois estiverem fazendo gol, vamos jogar com dois 'noves'", disse.
Se colocarmos o 'eu' na frente do 'nós', as coisas não vão dar certo. O que importa é o Vitória
Jair Ventura
Os números da disputa
A briga pela camisa 9 está acirrada, e os números trazidos pelo MASSA! mostram isso. Se ligue no desempenho dos dois atacantes no Brasileirão 2025:
Renzo López - Renato Kayzer
🦁Jogos (titular): 18 (3) - 25 (22)
🦁Gols: 1 - 8
🦁Assistências: 0 - 0
🦁Grandes chances perdidas: 4 - 7
🦁Gols esperados (xG): 2.30 - 7.22
🦁Disputas de bolas vencidas: 48% - 39%
🦁Duelos aéreos: 45% - 34%
Mesmo com menos gols, Renzo tem melhor aproveitamento físico e mais duelos vencidos. Kayzer, por outro lado, segue como principal 'brocador' e homem de confiança da torcida.

Agora os dois devem se preparar para o próximo compromisso do Colossal, que será contra o Palmeiras, em duelo antecipado da 37ª rodada, no dia 19 de novembro, uma quarta-feira, no Allianz Parque, às 19h30 (de Brasília).
