
Não foi por falta de chances, mas o placar entre Vitória e Botafogo insistiu em ficar no 0 a 0, neste domingo (9), no Barradão, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em dia de prova do Enem, os jogadores do Leão não foram aprovados no jogo contra o time carioca, pecando muito nas finalizações.
Leia Também:
Com o empate, o Vitória segue na 16ª colocação, com 35 pontos, dois a mais que o Santos, primeiro time dentro do Z-4, que entra em campo às 18h30 deste domingo para enfrentar o Flamengo, no Maracanã. Já o Botafogo estacionou na 6ª posição, somando 52 pontos.
A próxima partida do Leão será contra o Bragantino, em Bragança Paulista, com data que ainda será definida pela CBF.
Primeiro tempo
O jogo começou equilibrado, com o Botafogo mostrando leve superioridade. Logo no início, o zagueiro Alexander Barboza perdeu uma chance inacreditável após um cruzamento na área: de frente para o gol vazio, chutou para fora.
Depois do susto, o Vitória cresceu na partida e quase abriu o placar em um lance improvável. Aitor mandou na área e quase encobriu o goleiro Léo Linck, que se esticou todo e conseguiu desviar a bola para escanteio.
Na sequência, Matheuzinho deixou Renzo López na cara do gol, com um belo passe. O atacante uruguaio tentou encobrir o goleiro, mas pegou forte demais e mandou por cima. Renzo ainda teve outra boa oportunidade dentro da área, mas desperdiçou novamente.
Antes do fim da primeira etapa, o Botafogo respondeu: Santi Rodríguez recebeu na entrada da área e mandou um chute forte, mas a bola explodiu na trave, mantendo o 0 a 0 no placar.

Segundo tempo
A segunda etapa começou morna, com Vitória e Botafogo sem conseguir criar chances de perigo. Até que, em uma boa arrancada de Ronald, a bola sobrou para Matheuzinho, que finalizou em cima do volante rubro-negro.
Pouco depois, Ronald fez outro bom lance e acertou um lindo cruzamento na cabeça de Neris. O zagueirão subiu bem, mas acabou cabeceando para fora, tirando demais do gol.
Depois disso, a partida voltou a ser disputada, porém sem inspiração. Tanto Botafogo quanto Vitória pareciam em ritmo de jogo-treino e apenas cozinharam o duelo até o apito final.
Ficha técnica
Vitória 0 x 0 Botafogo
Local: Barradão, em Salvador
Público: 28.160 torcedores
Árbitro: Anderson Daronco (RS);
Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS);
Assistente 2: Mauricio Coelho Silva Penna (RS);
Quarto árbitro: Jonathan Antero Silva (RO);
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).
Vitória: Thiago Couto; Neris, Lucas Halter e Zé Marcos; Erick (Kike Savério), Ronald (Ricardo Ryller), Willian Oliveira e Ramon; Matheuzinho (Osvaldo), Aitor Cantalapiedra (Lucas Braga) e Renzo López (Renato Kayzer). Técnico: Jair Ventura
Botafogo: Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Marlon Freitas e Danilo (Mastrianni); Santi Rodríguez (Newton), Savarino (Jeffinho) e Joaquín Correa; Arthur Cabral (Chris Ramos). Técnico: Davide Ancelotti
