
O presidente do Vitória, Fábio Mota, 'largou o doce' sobre o planejamento de 2026 engatilhado e que a diretoria não pretende abrir mão de Jair Ventura no comando técnico, aconteça o que acontecer na reta final da Série A.
Leia Também:
O 'presida' explicou que o setor de inteligência do clube está monitorando jogadores e competições para montar um elenco competitivo.
O Baianão de 2026 deve começar com um time alternativo, já que o elenco principal estará curtindo as férias quando a competição abrir os trabalhos do ano.
“Nossa ideia é que o nosso treinador, independente do que aconteça, seja Jair Ventura para o próximo ano”, afirmou Mota em entrevista ao Bahia Notícias.
Números de Jair no Leão
Desde que assumiu o Vitória, Jair Ventura comandou o time em nove partidas e soma 4 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, o que totaliza 13 pontos.
Se fosse considerada apenas essa fase, o Rubro-Negro estaria na 13ª colocação. Hoje, na tabela geral, o clube aparece em 16º, ainda na luta contra o rebaixamento.
Ano de eleição
A nova temporada já está sendo organizada, mas o clube vive dias paralelos de política. As eleições do Vitória acontecem em 13 de dezembro, o que pode mudar os rumos do Colossal.
