31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Vitória

leão indomável - 23/02/2025, 15:43 - Bruno Dias

Carpini valoriza invencibilidade do Vitória e destaca: "Não foi fácil"

Vitória está invicto há 18 jogos e tem novo desafio na terça-feira (25), desta vez pela Copa do Brasil

Thiago Carpini valorizou o período de invencibilidade do Vitória
Thiago Carpini valorizou o período de invencibilidade do Vitória |  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Invicto há 18 partidas consecutivas, o Vitória terminou a primeira fase do Campeonato Baiano na liderança, com 21 pontos somados, após vencer o Atlético de Alagoinhas por 1 a 0, no Estádio Antônio Carneiro, neste sábado (22). O desempenho positivo do Leão foi destacado pelo treinador Thiago Carpini, que ressaltou os grandes desafios enfrentados desde o ano passado até o momento atual.

Leia Também:

"Feliz por tudo que a gente tem conquistado. É uma reconstrução, trabalho que se iniciou ano passado. Marca pessoal que fico feliz, mas não é esse o nosso principal objetivo na temporada, não é a isso que me apego. Na verdade, não foi tão tranquilo e fácil. Não quero ser repetitivo, mas foi desafiador. Estamos com 13 jogos na temporada, com pré-temporada atropelada. Tivemos que rodar o elenco, buscar alternativas. Mas tem muita coisa boa", disse ele em entrevista coletiva pós-jogo.

Após a classificação para as semifinais do Baianão, o Vitória tem um novo jogo decisivo pela frente, contra o Maranhão, em São Luís, pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida prevista para a próxima terça-feira (25), às 19h, será única e valerá vaga na próxima fase da competição. Por isso, o técnico projetou o confronto como difícil e de muita atenção.

"Vai ser parecido ao que foi o jogo de Fortaleza, fora de casa, envolve carga emocional. Precisamos minimizar os erros, as coisas não podem ser tão desajustadas, competição de mata. Manter o que temos mostrado nesse início de trajetória desse grupo, maturidade coletiva, organização e muita capacidade. Não correr riscos e criar situações para vencer a partida. Difícil esses jogos, pouca informação do adversário, não dá para saber a postura do adversário. precisamos fazer um bom jogo e passar de fase", afirmou.

Confira a entrevista completa:

exclamção leia também