
O brocador da noite, Willian José, foi bem exaltado pelo 'professor' Rogério Ceni, após comandar o Bahia no triunfo que deixou o Esquadrão no topo do grupo F da Libertadores. Em entrevista coletiva, o treinador também comentou sobre o desempenho e projetou a sequência da competição.
Leia Também:
Sobre o camisa 12, o treinador lamentou a ausência do atacante na partida contra o Ceará e, questionado sobre a importância do atleta, o comandante ressaltou que, apesar das dificuldades físicas, o atacante tem sangue frio na hora de furar as redes.
"Ele precisa de poucas oportunidades para fazer gol, mas também sofre um pouco mais na parte física da maneira como a gente joga, mas quando tem chances ele tem frieza e muita qualidade técnica. O que nós tentamos é melhorar a parte física, o que não é fácil pela característica de jogo dele, mas hoje entrou e nos ajudou, fez o gol que nos coloca em primeiro no nosso grupo. Ele sente um pouco de cansaço, porque aperta muito a parte física, temos que tentar controlar", disse Rogério Ceni.
"É uma pena não termos ele no último jogo contra o Ceará, teve uma lesão no adutor, acho que direito, e ficou de fora. É um jogador que pesa um pouco mais na área, tem característica distinta, é um jogador de bola no pé, de trabalhar para que outros jogadores passem em velocidade, por isso a troca em conjunto com o Ademir, que faz a função de velocidade pelo lado, e o Pulga do outro. Eu prefiro sempre jogar com, no mínimo, dois jogadores rápidos à frente", concluiu sobre Willian José.

Sobre o desempenho da equipe, o técnico fez uma avaliação positiva, destacando a entrega dos jogadores. Apesar da vitória, o treinador foi cauteloso ao falar sobre a possível classificação antecipada para as oitavas de final, afirmando que o Tricolor "está muito longe" da vaga no mata-mata.
"Fizemos um bom jogo, arriscamos bastante, encontramos muitos passes entrelinhas, apesar de ser um time até fisicamente mais forte que o nosso, notadamente mais descansado, acho que ninguém baixou, todo mundo lutou, até quando teve energia", exaltou.
"Foi difícil, mas de maneira merecida, traz um orgulho gigantesco para o torcedor, ressaltar a dedicação também de todos nesses 96 minutos de jogo. Ainda estamos muito longe da classificação, não acho que na próxima rodada acontecerá, mas temos a possibilidade de fazer um grande jogo aqui contra outro time muito tradicional, que é o Nacional", concluiu o comandante.