
O Bahia fez um jogo seguro, na Arena Fonte Nova, na noite desta quinta-feira (24), e venceu o Atlético Nacional-COL, por 1 a 0, para assumir a liderança do Grupo F da Copa Libertadores. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Willian José.
Leia Também:
O triunfo deu ao Tricolor de Aço a liderança do Grupo F, considerado grupo da morte da fase inicial da competição continental. A equipe gerida por Rogério Ceni soma 7 pontos, dois a mais que o segundo colocado, o Internacional.
O próximo compromisso do Bahia é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30 de domingo (27), quando visita o Palmeiras, no Allianz Parque.
A partida
A primeira etapa foi de leve superioridade do Bahia, que tomou, por maior parte do tempo, as ações da partida. O 0 a 0 no placar se explica na falta de tranquilidade no último terço do gramado, quando os meias não conseguiam encontrar os homens de frente melhor posicionados.
O Atlético Nacional teve suas chances, mas quando o Esquadrão perdia a bola e sofria contra-ataque.

Na segunda etapa, apesar de aumentar o volume de jogo, com modificações táticas, o Bahia não conseguiu abrir o placar com facilidade, apesar de ter rondado mais a área colombiana.
Devido à postura dos donos da casa, o Atlético pouco foi ao ataque, exceto após o gol sofrido aos 30 minutos, quando Willian José finalizou com estilo para superar Ospina. O lance só foi possível por conta da linda assistência de Caio Alexandre.
Depois do gol, os visitantes tentaram exercer uma pressão, mas não conseguiram igualar o placar e perderam em Salvador.