
A Arena Fonte Nova será o palco de um confronto decisivo nesta quinta-feira (24), pela fase de grupos da Libertadores da América. Em campo, Bahia e Atlético Nacional (COL) disputam a liderança do grupo, mas, fora das quatro linhas, o espírito é de parceria. Um grupo de torcedores colombianos está hospedado na sede da maior torcida organizada do Bahia, a Bamor.
Leia Também:
O torcedor James, um dos representantes da caravana visitante, conversou com o Grupo A TARDE e contou que o grupo acompanha o clube desde o início do mês, quando o Atlético enfrentou o Internacional, em Porto Alegre. “O sonho nosso é conquistar a terceira taça. Viemos todos com o mesmo sonho. Estamos há mais de 20 dias na estrada, alguns há mais de um mês longe de casa. Deixamos família, pais, filhos e trabalho”, relatou.
Segundo ele, a maioria dos torcedores chegou de ônibus, enfrentando longas distâncias pelas estradas até chegar à capital baiana. Em Porto Alegre, o clube contou com cerca de mil apoiadores. Já em Salvador, o número é próximo de 800.
James destacou ainda a recepção calorosa dos membros da Bamor, que ofereceram apoio com hospedagem e alimentação. “Essa é a melhor experiência da história. Assim como estão nos acolhendo aqui, vamos retribuir quando eles forem à Colômbia. Isso é mais que futebol, é humanidade, é amizade”, celebrou o torcedor.
Anfitrião, o presidente da Bamor, Diego Novaes, disse que a torcida é tranquila, mas deixou a parceria de fora do resultado e acredita no triunfo do Tricolor de Aço com dois gols de Erick Pulga e outro de Lucho Rodriguez.