
Após o triunfo sobre o Santos neste domingo (24), na Arena Fonte Nova, Rogério Ceni não escondeu a satisfação com o resultado e aproveitou para falar sobre a visita ilustre de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira.
Leia Também:
O treinador italiano 'brotou' no estádio para pegar a visão de jogadores das equipes. Um dos nomes é Jean Lucas, que está na pré-lista de convocados da Seleção. Ceni aproveitou para valorizar a oportunidade e a vitrine que o momento representa para o clube.
Isso expõe cada vez mais o trabalho do Bahia, isso valoriza muito o trabalho feito aqui
Rogério Ceni
"Acho que o time estava mais cansado que o normal, é um time que vem se desgastando demais. Mesmo assim Jean jogou 90 minutos, ficou em campo bem, mostra que é um jogador que tem capacidade, sim, de vestir a camisa da Seleção. Fico feliz por ele e pelos outros que puderam ser vistos por um treinador que é um dos maiores", disse.

Classe de 10
Se Jean Lucas chamou a atenção pela consistência, quem brilhou com passes decisivos foi Everton Ribeiro. O camisa 10, que vestiu a amarelinha na Copa do Mundo do Catar, em 2022, deu as assistências para os gols de Luciano Juba e Lucho Rodríguez.
Ele é diferente de tudo. Clareia momentos que outros não conseguiriam.
Rogério Ceni
"Eu me preocupo para o jogo de quinta-feira, é um jogador essencial para a gente, espero que a gente possa ter ele por um bom tempo aqui. Vamos preservar o máximo de minutos que for possível. Não vai poder jogar todas as partidas, mas ele em campo consegue nos ajudar a fazer a diferença", destacou o treinador.

Vaga na Seleção?
Outro selecionável é Luciano Juba, que teve seu nome entoado pelos mais de 45 mil presentes na Fonte. Aos gritos de "Juba é seleção", a torcida mandou o 'papo' para Carleto, e Ceni também destacou a partida do craque da lateral-esquerda.
"Ele tem muita liberdade para flutuar pelo campo, está sempre na frente da área, fazendo ultrapassagem, construindo jogo por dentro. [...] Incrível como ele acha energia para jogar, fico feliz por ele estar vivendo esse momento bacana. Ele se tornou um dos melhores na posição que ocupa hoje pelo Bahia. É uma posição que valoriza a qualidade técnica dele, potencializa ele ao máximo que ele pode render para o time", concluiu.

O Bahia volta a campo já nesta quinta-feira (28), também na Fonte Nova, contra o Fluminense, pelas quartas da Copa do Brasil.