
Com o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, assistindo, o Bahia venceu o Santos, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, na tarde deste domingo (24), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados pelo lateral Luciano Juba e pelo atacante Lucho Rodríguez.
Leia Também:
Com o triunfo, o Esquadrão se mantém firme e consolidado no G4 do Brasileirão. O Bahia somou mais três e chega aos 36 pontos, ampliando para seis a distância para o quinto colocado. À frente do clube baiano estão Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo.
O próximo compromisso do Tricolor é outra 'decisão'. Na quinta-feira (28), a equipe recebe o Fluminense, na Arena Fonte Nova, no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, às 19h30.
A partida
A primeira etapa do jogo foi bem abaixo por parte do Bahia. Apesar de ter balançado a rede aos 12 minutos, com um golaço de fora da área do lateral-esquerdo Luciano Juba, o Tricolor de Aço deixou a posse de bola com a equipe santista e assistiu os visitantes trabalharem a bola com certa tranquilidade, o que não é comum em partidas do Esquadrão, que geralmente toma as ações da partida.
O segundo tempo foi mais aberto, devido à postura mais agressiva do time alvinegro. Contudo, ao mesmo tempo em que se atirava ao ataque, apelava mais para o jogo físico, já que o Bahia não dava espaço para o jogo técnico do Peixe.
Sendo observado por Ancelotti, o volante Jean Lucas não teve uma partida brilhante nesta tarde, mas foi importante, novamente, para o funcionamento da equipe gerida por Ceni.

Em modo reativo, aos 16 minutos, o meia Everton Ribeiro serviu o uruguaio Luciano Rodríguez, que arrancou pela direita e, como um bom atacante, soltou a perna direita pra cima do goleiro Brazão, que nada pôde fazer.
À frente no marcador, o Tricolor só fez administrar o placar, enquanto a torcida ecoava a seguinte provocação: "Arerê, o Santos vai voltar pra Série B".