
O Bahia entrará em campo nesta sexta-feira (9), às 11h, contra o América-SP, pela última rodada do Grupo 9 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e depende apenas de si para garantir vaga no mata-mata. A partida será no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, com transmissão do XSports.
Um dos nomes que mais chamam atenção na campanha é o meia Roger, de 18 anos. Considerado uma das grandes promessas da base do Tricolor, o camisa 10 vem jogando com personalidade e qualidade. Na estreia, recebeu nota 7,4 no Sofascore na goleada por 5 a 0 sobre a Inter de Limeira. Já no empate em 0 a 0 com o CSA, voltou a se destacar, com nota 7,2.
Leia Também:
Com moral em alta, Roger chega forte para o duelo decisivo e é tratado internamente como peça-chave não só na Copinha, mas também como jogador que pode ganhar mais oportunidades nos próximos jogos da base.
Além de Roger, outros Pivetes de Aço ganharam pontos com a comissão técnica. A dupla de zaga Gerald e Daniel, que desfilou na última partida contra o CSA, deu segurança e estabilidade ao sistema defensivo. Não por acaso, o Esquadrão ainda não sofreu gols na competição.
Cenário positivo
Líder do grupo, o Bahia precisa apenas de um empate para avançar. Mesmo em caso de igualdade em pontos, o Tricolor tem saldo de gols muito superior, o que deixa o cenário confortável. Para perder a liderança, seria necessário uma combinação pouco provável de resultados.
Já o América-SP, com 2 pontos, entra pressionado e precisa vencer para não depender de terceiros.
