
Recém-chegado e apresentado oficialmente nesta quinta-feira (8), na Cidade Tricolor, o novo atacante do Bahia, Cristian 'Kike' Oliveira, comentou as expectativas para defender o Esquadrão e ainda deu uma alfinetada ao falar sobre a diferença de "ar" entre os tricolores baiano e gaúcho.
O jogador de 23 anos, monitorado pelo Grupo City desde o início da carreira, quando ainda defendia o Rentistas, do Uruguai, chegou ao Grêmio em 2025, após se destacar no Los Angeles FC, dos Estados Unidos. No entanto, o atleta uruguaio afirmou ter tido dificuldades de adaptação no Imortal e acabou sendo emprestado ao Bahia até o fim do ano.
"Me custou muito a adaptação no Grêmio. Também o fator confiança. Desde que pisei aqui encontrei outro ar, outro sistema que encontrei lá. Estou me sentindo em casa. E ter companheiros uruguaios que me receberam bem me ajuda muito", contou Kike. O atacante terá a companhia dos compatriotas Acevedo e Michel Araújo.
Leia Também:
O jogador já treina com o elenco do Tricolor de Aço desde o início da semana. Apesar de atuar pelas duas pontas, a preferência do atacante é pelo lado direito, onde atualmente Kayky e Ademir disputam vaga.

Foco na Copa do Mundo
Presente no elenco da Seleção Uruguaia que disputou a Copa América de 2024, Kike afirmou que trabalhará com "humildade e sacrifício" para ajudar o Bahia, em primeiro lugar. Ainda assim, o atacante não esconde o sonho em disputar a Copa do Mundo de 2026.
"O primeiro objetivo aqui é ajudar o Bahia, entregar o melhor e fazer tudo o possível para que esteja no alto. Depois, a Copa do Mundo é tudo que um jogador sonha", disse.
"Tudo que o jogador quer é ir para a Copa do Mundo. Mas tem que trabalhar muito. [Bielsa, Marcelo] é um treinador perfeccionista. Me ajuda muito", concluiu.
Veja a coletiva completa:
