
O novo diretor de futebol do Vitória, Sérgio Papellin, foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (8) e já deixou claro o que pensa para o clube: ambição esportiva, responsabilidade financeira e valorização da base. O dirigente, que chega após passagem pelo Fortaleza, disse ter ficado “encantado” com a estrutura do clube e decidiu se instalar no CT para acelerar a adaptação.
Eu fiz questão de ficar alojado aqui no CT do clube, né? Para ir me entrosando já com a comissão, com os atletas do clube
Sérgio Papellin - novo diretor de futebol do Vitória
Apesar de afirmar que o Vitória entrará para disputar todas as competições, Papellin destacou que a principal meta da temporada é garantir a permanência na Série A, considerada fundamental para a saúde financeira do clube.
"Esperamos ter uma temporada de muito sucesso aqui no Vitória. Que a nação rubro-negra tenha um ano muito, muito abençoado e a gente consiga nosso objetivo de conquista no Campeonato Brasileiro, que é a nossa principal meta, explicou.
Leia Também:
Responsabilidade financeira
Papellin também reforçou de o clube ser competitivo sem comprometer o orçamento, citando sua experiência com títulos estaduais e alertando para os riscos dos gastos acima da arrecadação.
"Eu penso em coisas grandes para o Vitória, assim como o Vitória é um clube grande, mas tem um orçamento limitado, né? A gente não pode sair rasgando como alguns clubes do futebol brasileiro começam a gastar mais do que arrecada, daqui a pouco estão pedindo esmola. Então, nós temos que ter muita responsabilidade", destacou.
Usar a base
Por fim, o novo diretor indicou que o Campeonato Baiano será uma vitrine para os jovens da base, setor que ele considera um dos grandes patrimônios históricos do clube.
"A base do Vitória era a melhor do Nordeste, revelou grandes jogadores. Era exemplo para todos os clubes do Nordeste, até do Brasil. Então, esse início do Campeonato [Estadual] é uma oportunidade para você ver alguns talentos que tem aí na base e os que aproveitar", explicou.
