
Com promessa de muita entrega defensiva, o novo lateral-direito do Bahia, Román Gómez, foi apresentado oficialmente na Cidade Tricolor, nesta quinta-feira (8). Nas primeiras palavras como jogador do Esquadrão, o defensor de 21 anos revelou estar com as "melhoras expectativas" para o ano de 2026 e contou detalhes sobre suas características.
Vindo da argentina, o jovem atleta foi formado e revelado pelo Estudiantes de La Plata. Entre os desafios que enfrentará, destacou a experiência de estar longe de casa, mas demonstrou esperança de fazer um bom ano pelo Esquadrão.
“Uma experiência nova para mim estar aqui longe de minha família. É um desafio profissional e pessoal, estou com as melhores expectativas que se pode ter, e esperamos que seja um bom ano para todos".
Leia Também:
Características defensivas
Contratado para substituir o colombiano Santiago Árias, Gómez descreveu suas características como: eficiência defensiva e garra.
"Tenho características defensivas, um pouco mais de garra, sacrifício. É um pouco do que meu jogo representa e venho para somar e agregar à equipe o máximo que puder, e fazer o possível para vencer", disse.
Apesar de empenhado na marcação, revelou já visualizar diferenças nos estilos de jogo entre o futebol brasileiro e o argentino, principalmente na posse de bola e na qualidade dos gramados.
"Uma característica aqui do futebol brasileiro é que se tem mais a bola. O campo na Argentina é mais duro, é mais de disputa", explicou o novo lateral-direito do Bahia, que atuou em 26 partidas, marcando um gol e não distribuindo assistências em 2025.
Veja a coletiva completa:
