Fora de combate desde a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o uruguaio Nicolás Acevedo 'deu as caras' na entrevista coletiva do Bahia desta quarta-feira (2). Isso mostra mais um avanço no retorno do volante aos gramados, que deve ser relacionado para o próximo duelo do Esquadrão diante do Flamengo, neste sábado (5), pelo Brasileirão.
Leia mais:
Bahia age após a Esportes da Sorte, sua patrocinadora máster, ser barrada no Brasil
Agora vai? Ceni conta com 'reforço' para estancar feridas contra o Flamengo
Bahia é o time que menos sofreu gols como mandante; veja números
Totalmente recuperado após o longo período afastado, Acevedo se mostrou empolgado com o retorno e também analisou a quantidade de jogos no calendário brasileiro. "É algo impressionante a quantidade de jogos e o ritmo do jogo aqui no Brasil. É algo lindo, mas também cansativo", avaliou.
"Eu me sinto bem. A verdade é que o departamento médico fez um trabalho incrível. Eu treinei bem, me sinto confiante e motivado para o que está por vir. Estou tranquilo e confiante que consigo fazer as coisas bem, trabalhando diariamente. O departamento médico me ajudou muito, me preparou bem", completou.
Emprestado ao Bahia pelo New York City, primo do Esquadrão na família City Football Group, Acevedo só tem contrato até o fim de 2024. O jogador, no entanto, preferiu não comentar sobre seu futuro e garantiu estar focado nos objetivos atuais da equipe.
"Não estou pensando nisso. Estou focado nos objetivos do grupo, em jogar, somar minutos. Me recuperei bem, quero tratar de ajudar a equipe como eu puder, acumular minutos. Estar preparado para cumprir os objetivos que o time tem para este ano", afirmou.
Acevedo deve estar entre relacionados do Bahia para o jogo pelo Campeonato Brasileiro, diante do Flamengo. A partida da 29ª rodada está marcada para as 19h de sábado (5), na Arena Fonte Nova.