
O Bahia chegou confiante para visitar o Grêmio, neste domingo (25), em Porto Alegre. Contudo, mesmo com time titular, o Esquadrão levou 1 a 0, com gol do norueguês Braithwaite.
Apesar do gol, o principal nome do jogo não foi o do artilheiro, e sim o do árbitro Bruno Arleu de Araújo, que marcou um pênalti duvidoso no segundo tempo e praticamente decidiu a partida da 10ª rodada do Brasileirão.
Leia Também:
Primeira etapa
Os 14 mil torcedores presentes viram um Bahia superior no primeiro tempo, trocando passes, ocupando o campo ofensivo, mais posse, e finalização, mas esbarrou na má fase de Lucho Rodrigues. O centroavante perdeu duas chances claras frente a frente com o goleiro e acabou deixando a torcida na bronca.
Veja os lances:
Aí não, Lucho! #GRExBAH | #VDBpic.twitter.com/xnSBRIVP95
— Vou de Bahêa (@VoudeBahea) May 25, 2025
Segunda chance desperdiçada por Lucho.#GRExBAH | #VDBpic.twitter.com/T2so19gdas
— Vou de Bahêa (@VoudeBahea) May 25, 2025
Mesmo jogando fora de casa, o Esquadrão não se intimidou. Com 62% da posse de bola e 9 finalizações contra 6, o time de Rogério Ceni fez um 'recital', especialmente com os 'maestros' Everton Ribeiro e Caio Alexandre. Mas como diria o velho ditado: "Quem não faz…"
Segunda etapa e apito
Na volta do intervalo, o jogo ficou foi 'morno' e mais equilibrado, com menos chances chances para as das equipes. E foi aí que a arbitragem apareceu. Aos 14 minutos do segundo tempo, o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou um pênalti bastante questionável a favor do Grêmio, mesmo checando o lance no VAR.
Pegue a visão:
HAHAHAHA quem diria que o Bruno Arleu protagonizaria mais uma das suas? O VAR CHAMOU! E ele manteve o erro.
— Bruno Magalhães (@Magalhaes_Bruno) May 25, 2025
Que escândalo!
Esse cara não pode mais apitar. Pior árbitro do Brasil!
pic.twitter.com/TiIvxwvZkn
Na cobrança, o norueguês Braithwaite deslocou Marcos Felipe e abriu o placar para o Imortal: 1 a 0.
Pressão final
Atrás no placar, o Bahia partiu para cima, mas encontrou um Grêmio retrancado, ao melhor estilo de Mano Menezes. Apostando nos contra-ataques, os gaúchos ainda assustaram os Tricolor da boa terra na reta final.
Foco na 'Liberta'
Agora o Bahia passa a focar na partida decisiva contra o Internacional, que vale vaga para o mata-mata da Libertadores. A bola vai rolar na quarta-feira (28), às 19h, também no Rio Grande do Sul, mas dessa vez no Beira-Rio.