
Vencer, convencer e melhorar na tabela de classificação. Estes são os objetivos do Vitória para o confronto deste domingo (24), contra o Santos, no estádio Barradão, às 18h30, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, e que será importantíssimo para se afastar da zona de rebaixamento.
Leia Também:
O encontro entre os dois últimos campeões da Série B tem como foco justamente fugir novamente da segunda divisão. O Rubro-Negro é o porteiro do Z-4 da elite nacional, com nove pontos, enquanto o time paulista é o penúltimo colocado, com apenas cinco pontos, tornando mais um jogo decisivo e de seis pontos para a equipe baiana na competição.
“A gente sabe que é um jogo importante para as duas equipes. A gente não está numa parte tão boa da tabela”, definiu o atacante Renato Kayzer, que vive fase iluminada com três gols em dois jogos pelo clube rubro-negro.
Reencontro e tabu incômodo
O duelo que já foi final da Copa do Brasil de 2010, passou por longo tempo sem acontecer. Em divisões diferentes desde 2019, este vai ser o primeiro encontro dos times desde 2018, e o Colossal quer um final mais feliz que os últimos confrontos.
São 12 anos sem vencer o Peixe, sendo oito jogos e sete derrotas do Leão. Porém, dentro de seus domínios, o time baiano costuma levar a melhor no retrospecto geral. Foram 19 jogos, com 10 vitórias do Rubro-Negro, dois empates, e sete triunfos paulistas.
Arma secreta do Leão
Uma arma secreta do Vitória para o grande jogo com o time santista pode ser uma nova dupla de ataque formada por Matheuzinho e Renato Kayzer, que devem fazer seus primeiros minutos simultaneamente em campo neste jogo. A expectativa é de que formem o famoso “arco e flecha”.
“A gente sabe que o Matheuzinho é um grande jogador, com certeza é um destaque do nosso elenco. Ansioso para jogar perto dele, tem muita qualidade de passe, pelos treinamentos já deu para entrosar um pouco. Jogador bem comunicativo, a gente conversa bastante, e espero que a gente possa fazer uma grande dupla para ajudar o Vitória”, destacou o empolgado centroavante do Leão.
Transmissão
A transmissão do duelo entre Vitória e Santos fica por conta do canal Premiere FC.
*Sob a supervisão do editor Léo Santana