
O treinador Thiago Carpini poderá ficar à beira do campo na partida entre Vitória e Santos, neste domingo (25), no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. A decisão saiu após audiência realizada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira (23). O Leão da Barra confirmou ao Grupo A TARDE que o técnico nem sequer foi julgado, pois a denúncia apresentada pela 3ª Comissão Disciplinar prescreveu.
Leia Também:
De acordo com o STJD, o prazo legal para apresentação da denúncia era de 30 dias, o que foi encerrado no 5 de maio. Como o caso só foi formalizado justamente no dia 6, isso resultou na prescrição e arquivamento do processo contra o comandante rubro-negro.
Carpini havia sido enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição para condutas contrárias à disciplina e ética desportiva, com pena de uma até seis partidas de suspensão.
A denúncia ocorreu após o comandante ser expulso por chutar uma bola na comemoração do gol rubro-negro na derrota para o Flamengo, no dia 6 de abril, pela 2ª rodada do Brasileirão.