
O Vitória pode perder o 'professor' Thiago Carpini justamente nesse momento em que precisa reagir no Brasileirão. O treinador será julgado nesta sexta-feira (23) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode levar um 'gancho' para o duelo contra o Santos, marcado para domingo (25), às 18h30, no Barradão.
Leia Também:
Gancho de Carpini
Ele foi punido por conta da comemoração em um gol no empate contra o Flamengo, na segunda rodada do Brasileirão. Na ocasião, Carpini extravasou após o gol do Leão e deu uma 'bicuda' numa bola que estava perto do banco de reservas.
"Foi um momento de extravasar. Eu chutei a bola ali, meio no embalo da comemoração. Não imaginei que isso daria expulsão", explicou Carpini após o jogo.
Veja o lance:
Lance da expulsão de Carpini contra o Flamengo 😂 a arbitragem brasileira não tem condições. pic.twitter.com/Zirgowau6a
— Paulo Analista (@PauloAnalistas) April 8, 2025
Punição
O técnico foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de ações contrárias à disciplina ou à ética desportiva. A pena vai de 1 a 6 jogos de suspensão.
Caso a punição seja de só uma partida, ele já cumpriu no jogo com o Atlético-MG, e estaria liberado para comandar o time contra o Santos.