
Principal referência técnica do Vitória na temporada, o meia Matheuzinho atravessa um momento difícil com a casa rubro-negra. O camisa 30, inclusive, ficou de fora do último clássico após ter sido expulso contra o Vasco por agredir o adversário.
Leia Também:
Entretanto, a má fase do ‘Mini Messi’, como é chamado pela torcida do Leão da Barra, já o acompanha há alguns jogos. Desde o duelo contra o Fortaleza, quando marcou o gol da vitória da equipe pela 4ª rodada do Brasileirão, o meia não teve mais destaque.

Desde então, o Rubro-Negro entrou em campo em sete partidas e Matheuzinho não deu assistência nem balançou as redes. Além disso, ele colecionou uma série de cartões quando esteve em campo: três amarelos e um vermelho. Neste período, o Vitória marcou cinco gols
Jejum incômodo
Desde que o Rubro-Negro subiu para Série A, este é o maior jejum de jogos em que Matheuzinho não participa em lances de gol da equipe.
No ano passado, ele ficou seis partidas ‘apagado’ em campo entre os dias 12 de maio a 20 de junho, quando fez gol e deu assistência contra o Galo na vitória por 4 a 2 no Barradão.
Retorno à equipe
Após ficar de fora do Ba-Vi, Matheuzinho treina normalmente e deve ser titular no duelo contra o Santos, neste domingo (25), a partir das 18h30, no Barradão.
O duelo entre as equipes é considerado decisivo para o Vitória se afastar da zona da degola e, por este motivo, o camisa 30 é uma das principais esperanças do Leão.