
O Bahia saiu de Itaquera depois de ganhar por 2 a 1 do Corinthians, mas ganhou dois problemas de peso para os próximos jogos. Erick Pulga, que estava prestes a voltar aos gramados, levou o terceiro cartão amarelo e virou desfalque no Brasileirão. Para piorar, o lateral Gilberto deixou o campo com dores musculares e acendeu o sinal de alerta no Departamento Médico.
Leia Também:
Depois de semanas afastado, Pulga até foi relacionado por Rogério Ceni para o duelo contra o Timão. A ideia era utilizá-lo por alguns minutos no segundo tempo. Mas o atacante acabou punido pelo árbitro após reclamar de uma análise longa do VAR.
Agora, a expectativa é que o camisa 11 vista novamente a camisa do Esquadrão apenas nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense.
"Até pensei em colocar ele [Pulga] por 15 minutos no jogo, mas ele infelizmente tomou o cartão. Aí agora vamos ter que deixar mais um tempinho aí, quem sabe pra quarta-feira ele possa estar participando, se não, quando voltar ao campeonato brasileiro. Sem Pulga a gente perde bastante", afirmou.
Gilberto preocupa o DM
O lateral-direito Gilberto sentiu a parte posterior da coxa logo no início do segundo tempo e pediu para sair. Com isso, Santiago Arias deve seguir como titular no Nordestão, contra o Fortaleza, na quarta (20). Os médicos ainda vão avaliar a gravidade da lesão.