
O Bahia venceu o Corinthians, por 2 a 1, neste sábado (16), na Neo Química Arena, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi elétrico, mas o Esquadrão soube se defender e administrou o placar conquistado ainda no primeiro tempo.
Leia Também:
Os gols do Bahia foram marcados por Michel Araújo, logo aos 2 minutos de jogo, e Willian José. O Corinthians descontou com o jovem Gui Negão.
Com o resultado, o Esquadrão segue na 4ª colocação, com 33 pontos. Já o Corinthians ocupa a 13ª posição, com 22 pontos conquistados.
Primeiro tempo
O início foi dos sonhos para o Bahia. Com apenas dois minutos, Michel Araújo recebeu a bola no meio, avançou pelo lado esquerdo, deixou Martinez para trás e acertou um belo chute cruzado, sem chances para Hugo Souza.
Dois minutos depois, o Corinthians chegou ao empate com Rodrigo Garro, mas o gol foi anulado por toque na mão de Kayke.
A partir daí, a partida ficou equilibrada, com as duas equipes buscando o gol. Em um escanteio, Ronaldo errou o soco, e a bola sobrou para Gui Negão, que mandou uma linda meia-bicicleta, empatando o confronto.
No entanto, a comemoração do Corinthians durou pouco. Três minutos depois, Kayke sofreu um pênalti após carrinho imprudente de Matheuzinho.
Willian José foi para a cobrança e, como um bom matador, bateu com precisão, sem dar chances para o goleiro do Timão.
Segundo tempo
A segunda etapa começou mais morna em comparação ao início da primeira. O Bahia tinha dificuldades para trocar passes, enquanto o Corinthians não conseguia oferecer perigo ao gol de Ronaldo.
Até que o zagueiro Gustavo Henrique apareceu como centroavante na grande área e, de cabeça, obrigou Ronaldo a fazer uma grande defesa.
Na sequência, o Corinthians se lançou ao ataque com as entradas do estreante Vitinho e de Talles Magno. Em uma finalização despretensiosa do ex-vascaíno, Ronaldo quase cometeu um frango, mas conseguiu se recuperar e realizar a defesa.
Assim como na primeira etapa, o jogo voltou a ganhar intensidade, em um verdadeiro toma-lá-da-cá. O Bahia buscava explorar os contra-ataques, mas pecava no último passe ou nas finalizações.
Talles Magno entrou com tudo na partida e quase empatou com uma finalização forte dentro da área. No entanto, parou em uma defesa milagrosa do contestado goleiro Ronaldo.
Na sequência, o Bahia puxou um bom contra-ataque que terminou nos pés de Lucho. O atacante, porém, demorou a finalizar e acabou sendo travado por Raniele.
No final das contas, o Bahia conseguiu segurar o ímpeto do alvinegro paulista e saiu da Neo Química Arena com os três pontos na bagagem.
Ficha técnica
Corinthians 1 x 2 Bahia
Gols: Michel Araújo (2/1ºT) e Willian José (42/1ºT) / Gui Negão (31/1ºT)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG);
Árbitro Assistente 1: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE);
Árbitro Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG);
Quarto Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT);
Árbitro de Vídeo: Rafael Traci (SC).
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho (Dieguinho), Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Ryan); Raniele, José Martínez, Breno Bidon (Talles Magno) e Rodrigo Garro; Kayke (Bahia) e Gui Negão (Vitinho). Técnico: Dorival Jr.
Bahia: Ronaldo; Gilberto (Arias), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Michel Araújo; Ademir (Lucho Rodriguez), Kayky (Tiago) e Willian José (Cauly). Técnico: Rogério Ceni