
Quando os tricolores imaginavam que os gols do Bahia viriam das estrelas do ataque, a realidade tratou de surpreender. O artilheiro tricolor na competição é o lateral-esquerdo Luciano Juba, que já 'brocou' 4 vezes.
Leia Também:
Na vice-liderança, mais uma surpresa: Michel Araujo, meia que é reserva e só foi titular uma vez na Série A, já balançou as redes 3 vezes.
Fechando o pódio, um 'bonde' que divide a terceira posição na artilharia: Erick Pulga; Willian José; Everton Ribeiro e Jean Lucas. Cada um tem 2 gols.
Só que quando o recorte é a temporada inteira, aí sim os centroavantes assumem o protagonismo. Willian José e Lucho Rodríguez estão empatados no topo, com 10 gols cada. Erick Pulga pega a medalha de bronze com 8 gols.

Ataque tímido
Se tem um dado que mostra a força ofensiva do time de Rogério Ceni, é o de chances criadas. O Bahia está no topo do ranking do Brasileirão com 40 oportunidades claras, cinco a mais que o Flamengo, segundo colocado.
Mesmo assim, o aproveitamento está abaixo do que pode: o Tricolor tem apenas o sexto melhor ataque, com 23 gols marcados na Série A.