
A falha bizarra de Rezende no segundo gol rubro-negro foi a "pá de cal" para a derrota do Bahia por 2 a 1 no clássico Ba-Vi. Após a partida no Barradão, nesta quinta-feira (16), o técnico Rogério Ceni admitiu os erros da defesa e explicou o motivo de escalar o volante improvisado na lateral, já que Luciano Juba estava suspenso.
"Optei por Gabriel Xavier, David e Rezende para defender a bola aérea. O Rezende vinha fazendo um bom jogo, sei que teve o erro, que todos vão culpar. Depois Nico ficou um pouco cansado, trocamos", afirmou Ceni.
Bragas da zaga
O Vitória abriu o placar com Renato Kayzer, de pênalti cometido por Santiago Arias. O Bahia chegou a empatar com Tiago, mas a 'furada' de Rezende deixou Raúl Cáceres livre para garantir a vitória por 2 a 1 no Barradão.
"Tivemos controle de jogo, mas erramos muita saída de jogo, erros de passe que geraram chances para o Vitória. Nossos dois gols saem de infelicidades, uma bola no braço e o lance que a bola enrosca e acaba ajeitada para o jogador do Vitória", reforçou o treinador.
O Vitória conseguiu suas oportunidades muito mais por erros nossos
Rogério Ceni
Desfalques e olho no G4
O 'professor' também lembrou que o Bahia entrou em campo todo desfalcado de peças importantes como Everton Ribeiro, Willian José, Caio Alexandre, Luciano Juba, Erick Pulga e Gilberto.
Apesar da derrota, o Bahia segue na 6ª colocação, com 43 pontos, ainda na briga pela parte de cima da tabela. O próximo desafio é neste domingo (20), às 20h30, na Arena Fonte Nova, contra o Grêmio.