
O Vitória está vivo na briga contra o rebaixamento no Brasileirão. O Leão foi valente e, com o apoio quase 30 mil torcedores (28.027), venceu o clássico contra o Bahia, por 2 a 1, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia Também:
Os gols do Vitória foram marcados por Renato Kayzer, de pênalti, e Cáceres, após um erro bizarro de Rezende. O Bahia chegou a empatar com Tiago, depois de uma linda jogada individual de Acevedo, mas saiu derrotado.
Com o resultado, o Vitória permanece na 17ª colocação, com 28 pontos, três atrás do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento e seu próximo adversário. Já o Bahia fica em 6º lugar, com 43 pontos, se distanciando da briga por vaga direta na Libertadores.
Primeiro tempo
Empurrado pela torcida, o Vitória começou dominando o jogo, finalizando quatro vezes, contra nenhuma do Bahia. A primeira grande chance veio quase sem querer, em um cruzamento de Cantalapiedra, que tomou a direção do gol e obrigou o goleiro Ronaldo a dar um tapinha para escanteio.
Pouco depois, Aitor apareceu novamente pela direita e cruzou a bola, que bateu no braço de Santi Arias dentro da área. O árbitro Anderson Daronco não hesitou e marcou o pênalti.
Na cobrança, Renato Kayzer bateu com categoria, no ângulo, sem chances para Ronaldo, que até acertou o canto, mas não conseguiu evitar o gol.
Após abrir o placar, o Vitória recuou demais e chamou o Bahia para o jogo. O castigo veio rápido: Acevedo driblou com facilidade a defesa rubro-negra e serviu Tiago, que fuzilou para o fundo das redes, deixando tudo igual no Barradão.

Segundo tempo
A segunda etapa começou movimentada, com chances para os dois lados. O Bahia chegou primeiro em uma cobrança de falta de Rodrigo Nestor, que foi defendida por Arcanjo. O Vitória respondeu na sequência com um chute de Ramon, em que Rezende quase desviou para o próprio gol.
Dudu entrou no início do segundo tempo e quase marcou no seu retorno ao Ba-Vi. O volante fez um belo drible e ficou frente a frente com Ronaldo, mas o goleiro realizou uma grande defesa.

O jogo seguiu com muita intensidade, e o Bahia voltou a levar perigo em uma finalização cruzada de Ademir, que foi novamente defendida por Lucas Arcanjo.
O gol da vitória do Leão veio quando Rezende errou o corte, e a bola sobrou para Raul Cáceres, que, na cara do gol, não desperdiçou e colocou a bola no fundo das redes.
Ainda deu tempo para Dudu ser expulso após cometer uma falta no meio de campo. Apesar do cartão vermelho, o volante foi aplaudido pela torcida ao deixar o campo.
Assim como no primeiro gol, o Vitória recuou suas linhas, mas desta vez conseguiu se segurar e garantir os três pontos.

Ficha técnica
Vitória 2 x 1 Bahia
Gols: Renato Kayzer (26/1ºT), Tiago (41/1ºT) e Cáceres (19/2ºT)
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Anderson Daronco (RS);
Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos (BA);
Assistente 2: Daniella Coutinho Pinto (BA);
Quarto árbitro: Bruno Mota Correia (BA);
VAR: Rafael Traci (SC).
Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres, Edu, Camutanga, Zé Marcos e Ramon; Gabriel Baralhas, Ronald (Dudu) e Cantalapiedra (Matheuzinho); Erick (Osvaldo) e Renato Kayzer (Renzo Lopez). Técnico: Jair Ventura
Bahia: Ronaldo; Arias, David Duarte, Gabriel Xavier, Rezende (Michel Araújo); Acevedo (Iago), Jean Lucas e Rodrigo Nestor (Cauly); Ademir (Ruan Pablo), Sanabria (Kayky) e Tiago.