O Bahia vive um momento complicado no Campeonato Brasileiro. No segundo turno, o time conquistou apenas 15 pontos em 13 jogos, com 4 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, resultando em um aproveitamento de 38,5%. Um recorte ainda menor e mais preocupante é os últimos cinco jogos, neles, o time não venceu nenhuma partida, somando apenas um ponto contra o Cruzeiro.
Leia mais:
"Sem confiança", diz Ceni sobre elenco Tricolor após sequência ruim
"A responsabilidade é minha", afirma Rogério Ceni após derrota do Bahia
Só decepção no fim de semana da dupla Ba-Vi no Brasileirão
Retomada
A última vitória do Tricolor foi no dia 29 de setembro, 1 a 0 contra o Criciúma, na Fonte Nova. Desde então, além do empate com o Cruzeiro, derrotas para Flamengo, Vasco, São Paulo e Juventude.
Com 46 pontos, o Bahia ocupa a oitava colocação e vê seu sonho de disputar a Libertadores em 2025 mais distante a cada rodada. O treinador da equipe, Rogério Ceni, comentou sobre o momento ruim do Tricolor.
"Caímos muito de produção no segundo turno, mas com todas as dificuldades ainda temos tempo. São três jogos em casa para se superar e entregar um bom futebol", afirmou.
Futuro
Restando cinco jogos para o fim do campeonato, o Bahia terá um confronto direto pela vaga na Libertadores: o duelo contra o Corinthians, que ocupa a 10ª posição com 41 pontos.
Este jogo, que deve ocorrer no dia 4 de dezembro, na Arena Corinthians, é crucial para que o time baiano continue na disputa pelo G-7 e, assim, mantenha vivo o sonho de uma classificação para a principal competição do continente.
*Sob a supervisão do editor Jefferson Domingos