29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Bahia

Tá feio - 10/11/2024, 12:54 - Jefferson Domingos

"A responsabilidade é minha", afirma Rogério Ceni após derrota do Bahia

Treinador falou da má fase da equipe após derrota pra o Juventude no sábado

Técnico Rogério Ceni, do Bahia
Técnico Rogério Ceni, do Bahia |  Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

A empolgação após um bom primeiro turno se transformou em preocupação para o Bahia, que entrou em um momento tenebroso no returno do Brasileirão e ver a tão sonhada vaga para a Libertadores, que parecia tão perto, com chances de escapar. Com a derrota de virada para o Juventude por 2 a 1, na noite deste sábado (9), no Alfredo Jaconi, pela 33ª rodada, a equipe caiu uma posição na tabela e acumula oito jogos sem vencer.

O técnico Rogério Ceni tem sido apontado pela torcida como o grande responsável pela má fase tricolor. Em coletiva após a derrota no Sul, o treinador chamou a responsabilidade para si.

Aspas

A responsabilidade é minha. Não tem como fugir disso. As escolhas são feitas por mim

Técnico do Bahia Rogério Ceni

"Desde o jogo contra o Flamengo que não fomos bem, oscilamos bastante. Bem contra o Cruzeiro, contra o São Paulo no primeiro tempo. Contra o Vasco fomos muito mal. Hoje começamos bem. Acho que está muito ligado à falta de confiança. Temos que ser mais competitivos. Caímos muito nesse quesito", completou Ceni.

Leia mais:
Bahia perde para o Juventude e se complica pela Libertadores
"Sem confiança", diz Ceni sobre elenco Tricolor após sequência ruim

No duelo contra o Juventude, o Esquadrão começou bem e até abriu o placar com Cauly no primeiro minuto de jogo, mas o time parou de jogar, sofreu com a pressão do rival, sofreu três bolas na trave e viu Lucas Barbosa e Taliari definirem o confronto o time da casa.

Ceni justificou a queda de desempenho do Tricolor pela falta de confiança. "O que fazia a gente vencer os jogos era que a gente minimizava esses erros. Acho que isso é muito relacionada à perda de confiança que tivemos no último mês, com resultados negativos. Hoje [sábado], a gente tinha tudo para reverter isso, mas não conseguimos controlar o jogo".

O Bahia foi ultrapassado pelo Cruzeiro e agora ocupa a oitava posição na tabela com 46 pontos, nove a menos do que o sexto colocado São Paulo. Sonhando com uma vaga para a Libertadores. o Tricolor esperar que o G-6 amplie até para um G-9, a depender dos resultados das finais da Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil.

Com a parada do Brasileirão para a Data Fifa, o Bahia só volta a campo no dia 20, uma quarta-feira, em duelo complicado contra o Palmeiras, na Fonte Nova, a partir das 18h.

exclamção leia também