Tudo começou top para o Bahia na noite deste sábado (9) com o gol de Cauly logo no primeiro minuto de jogo. Mas depois disso, foi só sofrimento. A equipe de Rogério Ceni voltou a ter uma postura apática, sofreu bastante e, no segundo tempo, levou a virada do Juventude por 2 a 1, no Alfredo Jaconi, no Rio Grandedo Sul. Gabriel Taliari e Lucas Barbosa marcaram os gols da equipe gaúcha.
A derrota no duelo da 33ª rodada do Brasileirão complicou o Esquadrão na luta por uma vaga na Libertadores. O Tricolor foi ultrapassado pelo Cruzeiro, que venceu Criciúma. O Bahia, que acumula cinco jogos sem vencer, agora está na 8ª colocação com 46 pontos.
Com oito pontos de distância para o sexto colocado São Paulo, que ainda vai jogar na rodada, a esperança do Bahia para ir à competição internacional é que o G-6 vire G-8 ou G-9, a depender dos resultados das finais da Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil.
Já o Juventude saiu da zona de rebaixamento, com 37 pontos.
Com a parada do Brasileirão para a Data Fifa, o Bahia só volta a campo no dia 20, uma quarta-feira, em duelo complicado contra o Palmeiras, na Fonte Nova, a partir das 18h.