O Bahia amarga sua quinta partida consecutiva sem vencer no Campeonato Brasileiro após a derrota de virada para o Juventude.
Em coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Rogério Ceni fez uma análise franca sobre o momento da equipe, destacando a falta de confiança e os problemas que o time vem enfrentando para conseguir controlar as partidas.
Leia também:
Seleção: Rodrygo e Militão são cortados para jogo em Salvador, e Dorival convoca substitutos
Lucho é convocado pelo Uruguai e pode encarar o Brasil na Fonte Nova
Com o revés, o Bahia caiu para a oitava colocação na tabela e vê cada vez mais distante a possibilidade de alcançar o sonhado G6.
Ceni ressaltou que o jogo contra o Juventude era fundamental para o Bahia retomar a confiança, mas os erros recorrentes e a queda de desempenho no segundo turno dificultaram a missão
A equipe está sem confiança. É difícil. Não temos mais muito tempo. Hoje era um jogo fundamental.
Rogério Ceni, treinador do Bahia
Mudança de planos
O técnico também destacou que a equipe precisa ajustar suas expectativas em relação à classificação no campeonato. "Do São Paulo para cima não temos mais como alcançar nesse momento. Temos que viver a realidade de jogar nosso Campeonato, que é o campeonato do Cruzeiro", disse.
Para Ceni, a luta agora é para garantir uma posição sólida na tabela e tentar reverter a sequência de resultados negativos. "São cinco rodadas para alcançar o que a gente almeja", pontuou.
Chances de reação
Apesar da frustração, Rogério Ceni demonstrou que ainda acredita em uma reação do Bahia nas cinco rodadas restantes, das quais três serão jogadas em casa.
Caímos muito de produção no segundo turno, mas com todas as dificuldades ainda temos tempo. São três jogos em casa para se superar e entregar um bom futebol.
Rogério Ceni, treinador do Bahia
Com uma pausa até o próximo confronto, Ceni terá um período para trabalhar com a equipe antes do duelo contra o Palmeiras, marcado para o dia 20 de novembro, às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.