A Seleção Brasileira ganhou dois desfalques neste sábado (9). Éder Militão e Rodrygo se lesionaram na vitória do Real Madrid sobre o Osasuna por 4 a 0, no Santiago Bernabéu, em jogo que teve show de Vini Júnior. Por isso, o técnico Dorival Júnior convocou o zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, e o atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, para os próximos compromissos do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Éder Militão sofreu a lesão mais grave, com um rompimento no ligamento cruzado do joelho direito, o que o afastará pelo restante da temporada.
Já Rodrygo enfrenta uma lesão muscular na coxa direita e deve retornar aos campos em poucas semanas.
Substitutos
Para substituir Militão, Dorival Júnior convocou Léo Ortiz, que tem a primeira oportunidade de mostrar seu talento com o atual treinador. Apesar de já ter sido chamado duas vezes por Tite, Ortiz ainda não estreou pela Seleção Brasileira. Sua inclusão na lista é uma surpresa, pois Fabrício Bruno, também do Flamengo, vinha sendo o preferido.
Martinelli, que tem sido um nome constante nas convocações de Dorival e disputou a Copa América, acumula 14 jogos pela seleção, com dois gols marcados.
Desde que assumiu a Seleção Brasileira, Dorival Júnior tem lidado com cortes frequentes, totalizando 17, o que o impede de contar com a formação ideal.
A apresentação do time brasileiro está marcada para segunda-feira. Na quinta, a equipe jogará contra a Venezuela em Maturín. Na terça, dia 19, o desafio será contra o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O Brasil ocupa atualmente a quarta posição nas Eliminatórias, com 16 pontos, atrás de Argentina (22), Colômbia (19) e Uruguai (16).