O futebol da Arábia Saudita mostrou que está ‘na onda máxima’ na atual janela de transferências. Reflexo disso é que o Al-Nassr anunciou, nesta terça-feira (1°), a contratação de um atacante estourado nas últimas temporadas: Sadio Mané. Aos 31 anos de idade, o senegales atuará ao lado de Cristiano Ronaldo e Anderson Talisca, ex-Bahia.
Ex-jogador do Bayern de Munique, Mané será responsável por usar a camisa 10 do time saudita. Na temporada 2022/23, o experiente atleta teve passagem apagada, já que marcou 12 gols e deu seis assistências em 38 jogos disputados. Um dos episódios do atacante envolveu problemas de relacionamento.
“Deixar o Bayern dói. Eu teria desejado um final diferente. Sei que poderia ter ajudado o time nesta temporada. Eu queria provar isso a todos nesta temporada. No entanto, só desejo ao clube e aos torcedores o melhor para o futuro”, mencionou Mané, em entrevista à Sky Sports da Alemanha.
Pegue a visão:
بصـوووووت واحد 🗣️
— نادي النصر السعودي (@AlNassrFC) August 1, 2023
Saaaadiiiioooooooo MANE! 🤩💛#ماني_نصراوي pic.twitter.com/ojKKzRcU3T
Leia Mais
São Paulo fecha com ex-'cria' da base até o fim da temporada
Róger Guedes está de saída do Timão e arruma malas rumo ao Catar
James Rodríguez 'brota' no São Paulo com desejo de: "Ganhar títulos"
A compra do senegalês gira em torno dos 37 milhões de euros (cerca de R$ 193 milhões na atual cotação), segundo a imprensa local. Atuante a ponta, o atleta, que ganhou destaque inicial na passagem pelo Southampton, vestirá o sexto manto na carreira.
Mercado ‘de peso’
O Al-Nassr contratou, anteriormente, e outros nomes, como Seko Fofana, Brozovic e o brasileiro Alex Telles. Vale lembrar ainda que, recentemente, a equipe saudita tirou o técnico Luís Castro do comando do Botafogo.