28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

velho conhecido - 01/08/2023, 18:51 - Bruno Dias

São Paulo fecha com ex-'cria' da base até o fim da temporada

Tricolor Paulista deseja contar com o atacante no jogo de volta da Copa do Brasil contra o Corinthians

Lucas Moura retorna ao São Paulo após 11 anos na Europa
Lucas Moura retorna ao São Paulo após 11 anos na Europa |  Foto: Oli Scarff / AFP

Após diversas especulações e uma 'novela mexicana', Lucas Moura, de 30 anos, enfim retornou ao São Paulo. O clube paulista fechou a contratação do jogador ex-'cria' da base do clube até o fim desta temporada de 2023 e deve assinar o contrato na próxima quarta-feira (2), no CT Barra Funda. As informações são do ge.

O jogador estava livre no mercado após ser dispensado pelo Tottenham e mantinha vontade de continuar jogando na Europa. Porém, sem propostas que chamassem a sua atenção, Lucas optou por assinar com o tricolor paulista até o fim do ano e depois fechar um vínculo com o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, para jogar na MLS a partir de 2024.

Eterna promessa

Lucas surgiu para o mundo do futebol vestindo a camisa do tricolor paulista em 2010, e permaneceu até o ano de 2012, quando foi vendido ao Paris-Saint-Germain. Após 'se sair' do Brasil, o atacante seguiu sua carreira na Europa por onze anos, atuando pelo clube francês e pelo Tottenham, da Inglaterra.

Lucas em sua primeira passagem com a camisa do São Paulo
Lucas em sua primeira passagem com a camisa do São Paulo | Foto: Divulgação/São Paulo FC

Por conta do seu grande potencial, muito se esperava que ele se tornasse um dos grandes craques do futebol brasileiro, porém a sua carreira seguiu outro rumo e o ápice da caminhada de Lucas foi no Tottenham, quando levou o clube a uma final de Champions League, fazendo três gols na semifinal e virando o jogo contra o Ajax.

De volta ao Brasil

O meia-atacante deve iniciar os trabalhos com o restante da equipe já na quarta-feira, e o clube paulista planeja inscrevê-lo em conjunto com James Rodríguez, mais um reforço da equipe, já para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Corinthians, no dia 16 de agosto, no Morumbi.

Lucas pelo São Paulo em sua primeira passagem entrou em campo durante 128 partidas e marcou 33 gols, sendo um deles na conquista da Copa Sul-Americana em 2012, antes de partir rumo a França, para reforçar o PSG.

exclamção leia também