Recepcionado debaixo de muita festa pelos torcedores tricolores no aeroporto, James Rodríguez enfim foi apresentado oficialmente pelo São Paulo, nesta terça-feira (1º), no CT da Barra Funda. Vestindo a camisa 19 do clube pela primeira vez, o jogador já expressou a sua ambição vitoriosa.
"Joguei em grandes clubes. No Real Madrid joguei muito, joguei bem, ganhei muitos títulos. Cheguei com muita expectativa. Espero ganhar títulos, o que todo jogador quer. Agora temos a Copa Sul-Americana, a do Brasil, muitos títulos para ganhar. Vamos tentar fazer isso de boa maneira", disse.
A expectativa dos torcedores são paulinos é a de que o meio-campista estreie o mais rápido possível, mantendo o sonho de já contar com a presença do atleta no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 16 de agosto, contra o Corinthians. Porém, apesar de estar em forma, o jogador não dá certeza de entrar em campo.
"Estou bem fisicamente, muito bem. Mas preciso treinar, ritmo de treino, de jogo, isso precisa de alguns dias. Fazer as tarefas, tudo para poder chegar bem para quando eu possa jogar. Ainda falta muito, mas estou bem fisicamente", afirmou.
"Eu acho que o plano de tudo isso quem tem é o clube. Não sei como vamos fazer com isso, estou preparado, estava treinando. Mas preciso de ritmo de treino. Vou no dia a dia, falta ainda um pouquinho", acrescentou.
Assinando um vínculo com o tricolor paulista de 2 anos, válido até junho de 2025, James contou que pensou pouco para aceitar a proposta do clube, e que seu diálogo com Rafinha (ex-companheiro de Bayern) foi crucial para tomar a decisão. "Foram muitos fatores. O clube é muito grande, todos sabem, gosto de ganhar títulos. É perfeito. Estou feliz, falei com o Rafinha quatro dias seguidos. Foi um fator importante", revelou.