27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

"Manter a nossa base" - 07/04/2023, 17:39 - Millena Marques- Atualizado em 07/04/2023, 17:59

Diretor de futebol do Jacupa visa fortalecimento da base para Série D

Em entrevista exclusiva ao Portal Massa!, Danilo Rios também avaliou vice-campeonato do Baianão

Danilo Rios falou com exclusividade ao Portal Massa!
Danilo Rios falou com exclusividade ao Portal Massa! |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após conquistar o vice-campeonato do Baianão pelo segundo ano consecutivo, o Jacuipense se prepara para iniciar a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que tem data de estreia para o dia 6 de maio. No último domingo (2), o Leão do Sisal não resistiu à pressão tricolor e perdeu o título do estadual para o Bahia, por 3 a 0, na Arena Fonte Nova.

Apesar da derrota, o diretor de futebol do clube, o ex-jogador Danilo Rios, de 34 anos, avaliou bem o desempenho do clube no Campeonato Baiano.

"Foi uma bela campanha do nosso time, acho que a gente fez um grande campeonato, terminamos a primeira fase em segundo colocado, depois, passamos com autoridade na semifinal e, infelizmente, na final não conseguimos, acho que muito por conta da condição técnica do Bahia. Eles foram superiores, principalmente no jogo da Fonte Nova, e acho que isso foi o fator principal pra gente não conseguir o campeonato", afirmou Danilo, com exclusividade ao Portal Massa!.

Imagem ilustrativa da imagem Diretor de futebol do Jacupa visa fortalecimento da base para Série D
Foto: San Júnior/Divulgação

A cerca de um mês para iniciar os trabalhos no Campeonato Brasileiro, Danilo afirma que a preparação para ter um elenco competitivo já foi iniciada. O foco do diretor de futebol é bem claro: fortalecer o trabalho da base, com a missão de lançar novos jogadores para o profissional.

"Pensando no brasileiro, estamos conversando pra gente fazer um elenco forte, manter a nossa base, uma base forte que a gente já tem pra que a gente possa chegar e, quem sabe, conquistar, mais uma vez, esse acesso, que seria maravilhoso pra todo o clube, pra cidade de Riachão."

Danilo Rios não descarta a possibilidade de trazer jogadores que já estão no mercado, no entanto, ele salienta a importância de continuar com o trabalho que tem sido feito nas categorias de base.

"Nós estamos analisando o mercado, olhando com calma tudo e também é o que a gente sempre faz, o que a gente pensa em fazer novamente é usar bastante a nossa categoria de base, já que a gente investe e trabalha muito na base, para que possa surgir sempre novos jogadores de qualidade, que possam ingressar no nosso elenco e dar conta do recado", finalizou o diretor de futebol.

Campanha do Jacupa no Baiano

O Leão do Sisal terminou a primeira fase da competição estadual em segundo lugar, com 17 pontos, atrás somente do Bahia, que conquistou 21. Nas semifinais, o time de Jonilson Veloso deixou a Juazeirense para trás após vencer os dois jogos, por 1 a 0 (ida) e 3 a 0 (volta).

Na grande decisão, o Jacuipense empatou com o Bahia dentro de casa, em 1 a 1, e foi derrotado por 3 a 0 no jogo de volta, na Arena Fonte Nova, derrota que resultou no 50ª baiano do Esquadrão de Aço.

O time de Riachão do Jacuípe, no interior da Bahia, volta aos gramados oficialmente no dia 6 de maio, contra o ASA de Arapiraca, pela primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Leia mais:

Técnico da Jacupa completa 100 partidas no comando do Leão do Sisal

Arena Nota 10: Fonte Nova completa década de muitas emoções

Campeonato Baiano: Everaldo vence prêmio de melhor jogador das finais

exclamção leia também