27º Salvador, Bahia
previsao diaria
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

O BAÊA É O MUNDO - 02/04/2023, 18:02 - Pedro Moraes - Atualizado em 02/04/2023, 18:39

Superman 'fica forte', engole Leão Grená e conquista o Baianão

O Esquadrão de Aço fez valer o mando de campo e bateu o Leão Grená por 3 a 0

O Esquadrão de Aço fez valer o mando de campo e bateu o Leão Grená por 3 a 0
O Esquadrão de Aço fez valer o mando de campo e bateu o Leão Grená por 3 a 0 |  Foto: Uendel Galter/Ag A.TARDE

Bahia e Jacuipense mediram forças, neste domingo (2), na Arena Fonte Nova, pela partida de volta da decisão do Campeonato Baiano de 2023. Dentro de casa, o Esquadrão de Aço fez valer o mando de campo e conquistou seu 50° título, com o placar de 3 a 0, com gols de Everaldo, Cauly e Jacaré. Em contrapartida, o Jacupa perdeu a chance de faturar o primeiro troféu do estadual da sua história.

Agora, o Baêa volta suas atenções a Copa do Brasil. No dia 12 de abril, a equipe baiana visita o Volta Redonda, no Estádio Sylvio Raulino de Oliveira (Cidadania). Por outro lado, o Leão Grená aguarda os próximos passos para fazer uma temporada a altura do desempenho no estadual.

Apenas o resultado positivo interessava as duas equipes para levantar a taça do Baianão 2023. Por essa razão, as duas posturas, durante o primeiro tempo, foram de times bem postados. Ainda assim, quem deu as cartas iniciais foi o Bahia.

Dentro do esquema de três zagueiros, o Esquadrão de Aço chegou pela primeira vez de perigo com Cauly. O camisa 8 articulou uma jogada pelo lado direito do campo e carimbou o travessão, após desvio do goleiro Jeam, aos 22'.

Resistente, o Jacuipense apareceu quatro minutos depois, com Amaral, mas Marcos Felipe saiu do gol para cortar a jogada ofensiva. Atuando de ala, Jacaré quase dá as garras na Fonte.

Aos 29 minutos, ele acertou a rede, pelo lado de fora, depois de boa trama ofensiva. Final de etapa inicial: 0 a 0, com os dois times com posturas contrárias, onde o Esquadrão foi mais ofensivo, e o Leão Grená, mais defensivo.

Leia Mais

Baêa x Jacupa: Confira as escalações pra decisão do Baianão

Baêa x Jacupa: PM dá a ideia e orienta torcedores

Esquadrão e Jacupa fazem duelo decisivo pela taça do Baianão 2023

Superman sagaz no ponto certo

Com mais de 48 mil pessoas dentro da Arena Fonte Nova, o Bahia voltou para o segundo tempo com espírito de quem queria voar alto. Após mais de 20 minutos, o Esquadrão finalmente conseguiu abrir o placar. Chávez limpou a jogada na lateral, encontrou Everaldo, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Sem piedade, o Tricolor logo ampliou, com menos de dois minutos depois. Dessa vez, o gol saiu dos pés de um dos atletas que mais vinham tentando: Cauly Oliveira. Após tabela com o camisa 9, ele finalizou, rasteiro, da entrada da área. A bola acertou o canto de Jean Drosny: 2 a 0.

Ainda deu tempo para mais: Biel, aos 48 minutos, invadiu a pequena área e cavou um pênalti, assinalado pelo árbitro. Na cobrança, Jacaré finalizou forte e fechou o caixão do Leão do Sisal: 3 a 0 e Baêa operou em alta na Fonte.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Jacuipense
Campeonato Baiano - Final - 2º jogo
Local:
Arena Fonte Nova, em Salvador;
Data: 02/04/2023 (domingo)Horário: 16h;
Árbitro: Diego Pombo Lopez;
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen;
Quarto árbitro: Eziquiel Sousa Costa;
VAR: Rodrigo Nunes de Sá;
Público pagante: 48.598;
Renda: R$ 1.588.363,00;
Gols: Everaldo, Cauly e Jacaré (B).


Bahia: Marcos Felipe (Mateus Claus); Marcos Victor (Gabriel Xavier); Kanu e Rezende; Jacaré, Daniel (Lucas Mugni), Acevedo, Cauly e Chávez (Matheus Bahia); Biel e Everaldo (Ricardo Goulart). Técnico: Renato Paiva.

Jacuipense: Jean; Raphinha, Kanu, Weverton e Radar (Eric); Fábio Bahia, Vinícius Amaral (Flávio) e Eudair (Fábio Matos); Thiaguinho (Robinho), Welder (William) e Jeam. Técnico: Jonilson Veloso.

exclamção leia também