26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

de olho no brasil - 14/11/2023, 19:06 - Bruno Dias

Diniz lança formação do Brasil com quatro atacantes pra pegar Colômbia

Treinador da Seleção Brasileira colocou Martinelli, Rapinha, Vini Jr. e Rodrygo para formar a linha ofensiva

Jogadores realizaram treinos na Granja Comary nesta terça-feira (14)
Jogadores realizaram treinos na Granja Comary nesta terça-feira (14) |  Foto: Joilson Marconne / CBF

Presentes na Granja Comary, os jogadores da Seleção Brasileira já estão sob o comando do técnico Fernando Diniz para encarar a Colômbia e Argentina, nos dias 16 e 21, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. E, nos treinamentos desta terça-feira (14), o comandante lançou uma formação ousada com quatro atacantes.

Por conta das lesões e algumas opções técnicas, Diniz resolveu virar a página e mudar quase o time titular inteiro, que perdeu para o Uruguai na rodada anterior da competição. Com exceção de Marquinhos, Gabriel Magalhães, Bruno Guimarães, Vini Jr. e Rodrygo, os outros cinco atletas são novidades nos 11 iniciais do professor.

Leia mais

Rivais do Bahia na briga contra o rebaixamento podem sofrer baque

"Podemos melhorar", projeta Bruno Guimarães sobre Brasil com Diniz

Ingressos para Brasil x Argentina têm data definida para venda

Diante disso, a formação escolhida pelo técnico fechou em um 4-2-4, com um propósito totalmente ofensivo. No gol ele colocou Alisson. Já a dupla de zaga permanece com Marquinhos e Gabriel Magalhães. Emerson e Renan Lodi fecharam as laterais, enquanto André e Bruno Guimarães fizeram a meiuca. No ataque, Martinelli e Rapinha ficaram bem abertos nas pontas e Vini Jr. por dentro ao lado de Rodrygo.

Se ligue nos 11 iniciais do treino: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Martinelli.

Brasil e Colômbia se enfrentam nesta quinta-feira (16), às 21h (de Brasília), em Barranquilla, pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa de 2026. Já na terça-feira (21), o adversário será a Argentina, às 21h30, no Maracanã.

exclamção leia também