Presentes na Granja Comary, os jogadores da Seleção Brasileira já estão sob o comando do técnico Fernando Diniz para encarar a Colômbia e Argentina, nos dias 16 e 21, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. E, nos treinamentos desta terça-feira (14), o comandante lançou uma formação ousada com quatro atacantes.
Por conta das lesões e algumas opções técnicas, Diniz resolveu virar a página e mudar quase o time titular inteiro, que perdeu para o Uruguai na rodada anterior da competição. Com exceção de Marquinhos, Gabriel Magalhães, Bruno Guimarães, Vini Jr. e Rodrygo, os outros cinco atletas são novidades nos 11 iniciais do professor.
Leia mais
Rivais do Bahia na briga contra o rebaixamento podem sofrer baque
"Podemos melhorar", projeta Bruno Guimarães sobre Brasil com Diniz
Ingressos para Brasil x Argentina têm data definida para venda
Diante disso, a formação escolhida pelo técnico fechou em um 4-2-4, com um propósito totalmente ofensivo. No gol ele colocou Alisson. Já a dupla de zaga permanece com Marquinhos e Gabriel Magalhães. Emerson e Renan Lodi fecharam as laterais, enquanto André e Bruno Guimarães fizeram a meiuca. No ataque, Martinelli e Rapinha ficaram bem abertos nas pontas e Vini Jr. por dentro ao lado de Rodrygo.
Se ligue nos 11 iniciais do treino: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Martinelli.
Brasil e Colômbia se enfrentam nesta quinta-feira (16), às 21h (de Brasília), em Barranquilla, pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa de 2026. Já na terça-feira (21), o adversário será a Argentina, às 21h30, no Maracanã.