Após o pau quebrar entre torcidas organizadas de Coritiba e Cruzeiro, a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entrou na Justiça com um pedido liminar. A solicitação é para que as partidas dos dois clubes ocorram com os portões fechados. A demanda ainda pede a interdição do Estádio da Vila Capanema, no estado do Paraná, até a comprovação das condições de segurança.
Os procuradores também pediram a perda de mando de campo do Coxa e multa. No mais, foi solicitado que as torcidas organizadas das equipes sejam afastadas dos estádios. Cabe agora ao presidente do STJD, José Perdiz, decidir.
Leia mais
Concorrentes do Bahia na luta contra o Z-4 tentam 'cartada final'
STJD solicita punição a Coritiba e Cruzeiro após guerra campal
Coritiba x Cruzeiro termina com 'fight' entre torcedores rivais; veja
Relembre o caso
No último sábado (11), o time paranaense e a equipe mineira mediram forças pela 34ª rodada da elite do Campeonato Brasileiro. A partida teve como vencedor o Coritiba, com gol nos acréscimos do segundo tempo.
Após o tento, vários torcedores entraram em campo e iniciaram uma briga generalizada. Os atletas saíram correndo para os vestiários e o jogo ficou interrompido por aproximadamente 30 minutos.