Adversários do Bahia na luta contra o rebaixamento, Goiás e Cruzeiro tentam as últimas cartadas na reta final do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino demitiu o técnico Armando Evangelista, enquanto o Cruzeiro anunciou Paulo Autuori.
O Cruzeiro, que já estava sem treinador após a demissão de Zé Ricardo, preferiu apostar numa solução caseira, visto que Autuori estava trabalhando no clube como diretor-técnico. Ele assume a Raposa interinamente até o fim da Série A.
Já o Goiás, por sua vez, ainda não encaminhou acerto com o substituto do português. O profissional deixa o Esmeraldino com sete vitórias, nove empates e 11 derrotas em 27 partidas.
Cruzeiro e Goiás estão exatamente um atrás do outro na classificação, 17º e 18º colocados respectivamente, com 35 e 37 pontos. No entanto, o clube celeste tem duas partidas a menos em relação aos goianos e também ao Bahia, que está logo acima dos mineiros na tabela, com apenas um ponto de vantagem.
O Bahia pode entrar na zona de rebaixamento durante a pausa para a Data Fifa, período em que o Cruzeiro pagará os dois jogos atrasados, precisando apenas de dois pontos para ultrapassar o Esquadrão. Depois dessas partidas, o time mineiro faz um confronto direto justamente contra o Goiás, no dia 27 de novembro, no estádio da Serrinha.