
O Brasil formalizou à Fifa o pedido para sediar o Mundial de Clubes de 2029. A solicitação foi feita durante uma reunião do presidente da Fifa, Gianni Infantino, com autoridades brasileiras, na manhã desta segunda-feira (26), em Brasília, segundo a ESPN. Estiveram presentes o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o técnico Carlo Ancelotti, o vice-presidente da CBF, Gustavo Dias Henrique, e o presidente da entidade, Samir Xaud.
O encontro foi articulado por Gustavo Dias Henrique e teve como pauta principal a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil. Infantino está no país desde o fim de semana por compromissos ligados ao evento.
Desde sábado (24), o dirigente suíço participou de um jantar com lideranças da CBF, esteve presente em ações do futebol feminino e acompanhou o clássico entre Fluminense e Flamengo, vencido pelo Tricolor por 2 a 1, no domingo (26), pelo Campeonato Carioca.
Leia Também:
CBF 'tá' trabalhando
A CBF vem trabalhando nos bastidores há meses para viabilizar a candidatura brasileira. Em junho do ano passado, Samir Xaud conversou com Infantino durante a partida entre Flamengo e LAFC, nos Estados Unidos, válida pela fase de grupos do Mundial.
“É um assunto que conversei com o presidente Infantino. Vejo com bons olhos, até porque o futebol brasileiro está mostrando seu potencial nesse Mundial. Acredito que essa conversa ainda vai se estender um pouquinho, mas se Deus quiser o Brasil vai ser sede do Mundial de 2029”, afirmou Xaud à ESPN.
O dirigente também destacou a reação positiva do presidente da Fifa. “O Infantino é uma pessoa que gosta muito do futebol brasileiro. Ele sorriu, ficou feliz pela CBF ter colocado o Brasil à disposição para a realização do campeonato”, completou.
