28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Se liga ai - 13/05/2024, 11:47 - Alex Torres | Portal A TARDE

Confira áudio do VAR em expulsão de Camutanga e possível pênalti

Zagueiro do Rubro-Negro foi expulso após confusão com meia do Cruz-Maltino

Vitória foi derrotado pelo Vasco e segue sem vencer na série A
Vitória foi derrotado pelo Vasco e segue sem vencer na série A |  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

A análise do árbitro de vídeo (VAR) confirmou que houve agressão do zagueiro Camutanga no meia Praxedes, do Vasco da Gama. A situação ocorreu já nos acréscimos do segundo tempo, aos 47 minutos da partida que foi realizada na noite de domingo (12), no estádio de São Januário.

O áudio da conversa do VAR com o árbitro da partida Raphael Claus foi disponibilizado nesta segunda-feira (13), no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nas imagens, os árbitros entenderam que houve uma 'conduta violenta' e fora do lance por parte do defensor rubro-negro.

"Olha os dois no meio aqui, Claus. Para, para, para... teve um soco na cara lá. Deu um soco na cara. Cartão vermelho para o número 13. Ele dá uma 'braçada', realmente. Pega no rosto dele, totalmente fora da disputa. Ele faz o movimento e atinge o adversário, ali entre o pescoço e o rosto. Essa (câmera) é a mais clara e depois tem a aberta. Ele mostrou vermelho direto. Volta para mim, quero ver se tem alguma ação antes disso aqui. Checando toda a situação. Eu só vejo a ação do número 13. Claus, checado e confirmado, tá? Uma conduta violenta, ele desfere o braço no rosto do adversário", diz o árbitro de vídeo.

Leia mais:

Suspenso, Camutanga desfalca o Vitória contra o Atlético-GO

"Mudar nossa postura", aponta Castilho após sete jogos sem vencer

Condé diz que Vitória "sentiu" o primeiro gol e critica arbitragem

Pênalti?

No primeiro tempo da partida contra o Vasco, o VAR ainda checou um possível pênalti do zagueiro Reynaldo no volante Galdames. O defensor chega a tocar no atleta do Cruz-maltino, mas, recolhe na sequência, na avaliação dos árbitros de vídeo.

De acordo com o árbitro de vídeo, o lance foi 'acidental' e dentro do 'contexto de disputa'. "Preciso ver se tem o toque. Estou checando. Volta aqui no pé dele, esse momento, se ele chuta o jogador ou não. Ele tem um contato e recua, ele recolhe logo. Ele toca e recolhe, não vejo como infração. Vamos seguir, foi totalmente acidental. Está no contexto da disputa".

O Vitória é o 18º colocado do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto conquistado em cinco jogos. O Leão volta a campo no próximo sábado (18), quando recebe o Atlético Goianiense, no Barradão.

exclamção leia também