27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Má fase - 12/05/2024, 20:34 - João Grassi - Atualizado em 12/05/2024, 22:02

Vitória perde para o Vasco e segue sem brocar na Série A

Leão da Barra perdeu por 2 a 1 e ainda teve Camutanga expulso na reta final

Lepo sendo marcado por Lucas Piton
Lepo sendo marcado por Lucas Piton |  Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória perdeu mais uma e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (12), o Leão foi derrotado pelo Vasco da Gama por 2 a 1, no São Januário. Os gols do jogo foram marcados por Maicon e Vegetti, enquanto Iury Castilho descontou.

Com o novo revés, o Vitória segue na zona de rebaixamento e agora acumula quatro derrotas consecutivas, a terceira seguida no Brasileirão. O Leão ocupa a 18ª colocação na tabela, com apenas 1 ponto e uma partida atrasada.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou mais estudado, com o Vasco chegando mais. A primeira boa jogada foi do ex-Vitória David, que veio pela esquerda e serviu Lucas Piton, mas ele se atrapalhou com a bola e permitiu a recuperação da defesa rubro-negra

A primeira chegada do Vitória foi aos 5 minutos, pelo lado direito. Janderson achou Alerrandro no meio, que tentou ajeitar para o chute de Rodrigo Andrade, mas Léo Pelé conseguiu travar.


Leia mais

Léo Condé surpreende com escalação titular contra o Vasco; confira

Vitória encara o Vasco em duelo dos desesperados, em São Januário

Meia e atacante são 'bola fora' no Vitória; entenda os casos

A primeira grande chance foi do time da casa, aos 9. Sforza recebeu na direita e abriu para Rossi. Ele cruzou para Vegetti, que cabeceou dividindo com Lepo. A bola sobra limpa para David, que conseguiu tirar do goleiro Lucas Arcanjo, mas Reynaldo salvou antes da bola entrar.

O Vasco chegou bem de novo aos 11 minutos, dessa vez com Galdames. O chileno tentou cruzar para Vegetti, mas Camutanga afastou. Na sequência, Rossi cruzou, Reynaldo afastou parcialmente e Lepo completa antes da chegada de Payet.

Aos 20 minutos, Rodrigo Andrade recebeu boa bola na entrada da área e conseguiu bater sem marcação. O volante, no entanto, bateu mal de esquerda e mandou por cima do gol.

A melhor jogada do Vitória no primeiro tempo foi aos 37. Janderson faz uma bagunça pelo lado direito e deixou dois vascaínos na saudade. Ele tocou para Matheusinho finalizar livre, mas o meia errou o alvo.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou diferente, dessa vez com o Vitória chegando primeiro. Matheusinho tabelou com Alerrandro e bateu firme, mas a bola passou pela direita do gol de Léo Jardim.

E o Vasco saiu na frente aos 4 minutos. Em cobrança de escanteio feita por Payet pelo lado esquerdo, Maicon subiu no terceiro andar e mandou para o gol. 1 a 0.

Mesmo na frente do placar, o Cruzmaltino continuou em cima e fez o segundo gol apenas 5 minutos depois. Payet mandou belo lançamento para Vegetti na área, que se esticou todo e mandou para o fundo das redes. 2 a 0.

Sem se encontrar na partida, o Vitória deu espaço para um contra-ataque pela direita aos 13 minutos. David avançou e ia ficando de frente com Arcanjo, mas adiantou demais a bola e perdeu a chance.

Aos 17, o primeiro chute do Leão na direção do gol. PK arriscou na entrada da área e obrigou Léo Jardim a trabalhar, mas o goleiro vascaíno segurou e não deu rebote.

Aos 24, quase o terceiro dos cariocas. Sforza cobrou falta na entrada da área e Lucas Arcanjo conseguiu defender, mas a bola ainda explodiu no travessão e ficou viva na área. Por pouco não saiu o gol no rebote.

Aos 27, a melhor jogada do Vitória até aquele momento. PK cruzou na área e Zé Hugo ajeitou para Iury Castilho, cara a cara, que soltou um torpedo no travessão.

O Vitória foi crescendo na partida e conseguiu diminuir aos 43. Zé Hugo roubou bola no ataque e tocou para Jean Mota, que bateu firme para a defesa de Léo Jardim. No entanto, Iury Castilho estava atento para aproveitar o rebote. 2 a 1.

E quando parecia que o Leão iria reagir na reta final, uma expulsão. Camutanga recebeu cartão vermelho após uma confusão com Praxedes, em que a arbitragem alegou que o zagueiro agrediu o meio-campista vascaíno.

FICHA TÉCNICA

Vasco 2x1 Vitória

Série A - 6ª rodada

Local: Barradão

Data: 12/05/2024 (domingo)

Horário: 18h30

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Daniel Luís Marques

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Cartões amarelos: Maicon, Galdames, Praxedes e David (Vasco); Iury Castilho (Vitória)

Cartão vermelho: Camutanga (Vitória)

Gols: Maicon aos 6 e Vegetti aos 11 minutos do 2° tempo

Vasco: Léo Jardim; João Victor (Paulo Henrique), Maicon, Léo e Lucas Piton; Sforza, Galdames (Matheus Carvalho) e Payet (Praxedes); Rossi (Adson, depois Puma Rodriguez), David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo (Zeca), Camutanga, Reynaldo e PK; Luan Santos (Iury Castilho), Dudu, Rodrigo Andrade, Matheusinho (Jean Mota), Janderson (Luiz Adriano) e Alerrandro (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé.

exclamção leia também