O Vitória perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro, dessa vez para o Vasco da Gama, e ligou de vez o alerta vermelho. Pressionado pelos maus resultados, o técnico Léo Condé comentou sobre a partida e explicou a estratégia adotada.
De acordo com Condé, o Rubro-Negro teve uma atuação boa no primeiro tempo, mas "sentiu muito" o gol sofrido no início da segunda etapa. Ele ainda disse que o time tem sofrido apagões durante os jogos, relembrando as partidas contra Bahia e Cruzeiro.
"Bom, realmente é um jogo onde a gente fez o primeiro tempo, no meu ver, equilibrado com o Vasco. A gente sabia que o Vasco teria muita força pelo lado do campo, com o David e Rossi, então a gente prendeu um pouco mais os laterais e tentou jogar nas costas deles com o Janderson (...) Acho que fizemos um bom primeiro tempo, o Vasco teve uma, duas situações, assim como o Vitória também, não foi, digamos, um jogo muito vistoso no primeiro tempo. As duas equipes em alguns momentos errando muito, mas em alguns momentos tivemos lucidez", iniciou
"Infelizmente voltamos para o segundo tempo e sofremos o gol em uma jogada de bola parada, onde a gente treina bastante, acaba sofrendo pouco, mas é algo que a gente vai ter que trabalhar mais. O problema não é sofrer o gol, o problema é aqueles cinco minutos ali, que aconteceu no BaVi, aconteceu também no jogo contra o Cruzeiro. A equipe sentiu muito aqueles cinco minutos", completou Léo Condé.
O Vitória ainda teve Camutanga expulso em um lance de ataque, que o árbitro Raphael Claus paralisou por ter flagrado uma agressão do zagueiro no meia Praxedes, do Vasco. Condé criticou a decisão do arbitragem em interromper um "lance promissor de gol" que poderia ser o empate do Leão.
"A gente roubou a bola e saiu três contra dois do Vasco. Eu acho que a orientação é em lance promissor de gol, deixar seguir e depois, se fosse o caso da expulsão, avaliava. Não vou nem questionar, dentro do que a gente viu da filmagem do nosso analista. Eu acho que não era lance para a expulsão, mas enfim, é discutível, mas acho que deveria deixar o lance seguir, que era um lance promissor de gol. No entanto, o bandeirinha parou o lance na hora, o Claus tinha deixado seguir, o bandeirinha parou o lance e já orientou para a expulsão. Na minha opinião, eu acho que deveria ter deixado o lance prosseguir e depois, se fosse o caso, analisasse", lamentou.
Com o resultado, o Vitória segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com apenas 1 ponto conquistado no Brasileirão. O time de Léo Condé agora busca a primeira vitória no sábado (18), quando recebe o Atlético-GO no Barradão.