Apesar do descontentamento de Rogério Ceni com a atuação no empate contra o Criciúma, o Bahia chegou ao 11º jogo de invencibilidade na temporada e acumula apenas uma derrota no Campeonato Brasileiro em nove jogos, algo que não acontecia desde 1988.
Na edição em que conquistou o bi-campeonato nacional da Primeira Divisão, o Tricolor iniciou a trajetória com quatro triunfos, quatro empates e uma derrota. A campanha atual, inclusive, é ainda superior ao início daquela temporada: cinco vitórias, três igualdades e apenas um revés.
A única derrota do Bahia nas nove primeiras rodadas foi na estreia diante do Internacional, há mais de dois meses. No momento, o Esquadrão é o dono da maior invencibilidade do campeonato: 8 jogos sem perder. Apenas o Atlético-MG pode conseguir o mesmo feito, pois ainda joga pela 9ª rodada nesta segunda-feira (17), mas tem um duelo duro contra o atual campeão Palmeiras.
2024 x 2019
A temporada de 2019 ainda deixa más lembranças e causa desconfiança na torcida tricolor, já que na ocasião o Bahia também teve um início arrasador no primeiro turno, mas acabou não repetindo o desempenho no returno. Foram 31 pontos nas primeiras 19 partidas, recorde do clube na era dos pontos corridos.
Para ultrapassar a campanha daquele ano, o time de Rogério Ceni precisa somar 'apenas' 14 pontos nas próximas 10 rodadas: um aproveitamento bem inferior ao das nove primeiras partidas (67% x 47%).
Agora, o Bahia busca igualar outra marca importante de 2019: a de maior invencibilidade dentro de uma edição do Brasileirão de pontos corridos. Caso não seja derrotado pelo Flamengo na quinta-feira (20), no Maracanã, o Tricolor irá somar nove jogos sem perder.