Em Porto Alegre, o Bahia perdeu para o Internacional, de virada, por 2 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (13), no estádio Beira-Rio. Vindo do banco, Biel marcou o gol do Esquadrão. No lado dos donos da casa, Wesley e Fernando anotaram garantiram a vitória.
O resultado deixa o time gerido pelo técnico Rogério Ceni na última colocação do campeonato. Já o Internacional, assume o topo da tabela temporariamente.
A primeira partida do Brasileirão das duas equipes teve dois tempos diferentes. O primeiro tempo foi um jogo mais equilibrado, com o Bahia tendo mais protagonismo em determinadas fases do confronto. Na segunda etapa, o Colorado voltou melhor, mas mesmo assim teve que correr atrás do placar positivo.
O próximo compromisso do Bahia é novamente no Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, na terça-feira (16), na Arena Fonte Nova. O Inter, por sua vez, viaja para enfrentar o Palmeiras, pela segunda rodada do Brasileirão, às 21h30, em São Paulo.
Duelo de Série A
Apesar do jogo movimentado e bem equilibrado por todo primeiro tempo, as equipes não tiveram tantas chances claras. Com o plano de jogo bem definido, o Bahia começou dando o pontapé na bola e passou a trocar passes, inclusive no campo do adversário. Este cenário durou cerca de 10 minutos.
Após sentir o jogo, o Inter passou a querer mais ter domínio da partida e chegou aos 17 minutos, de cabeça, com o centroavante Borré, mas sem levar tanto perigo ao gol Tricolor.
As tentativas do Colorado não pararam por aí, após roubar a bola de Thaciano, em lance faltoso, os donos da casa subiram pela esquerda e com um passe rasteiro acharam novamente o atacante do Inter. Borré finalizou à queima-roupa, aos 19 minutos, mas o goleiro do Esquadrão fez uma bela defesa.
Em seguida, foi a vez do Bahia. Uma jogada de transição ofensiva, saindo da direita, com participação de Estupiñán e a pelota sobrou pro camisa do 10 visitante, aos 26 minutos. Everton Ribeiro bateu forte e rasteiro, de fora da áerea, no canto direito do goleiro Rochet, com bastante perigo.
O Esquadrão tomou gosto. Desta vez, uma jogada da esquerda para a direita, totalmente construída pelo meio-campista Jean Lucas, que trabalhou com o lateral-direito Árias, devolvendo para o meia do Tricolor finalizar firme, de dentro da área, para uma excelente defesa do time gaúcho.
Os lances de perigo assustaram as equipes, que passaram a prezar mais pela cautela. Mesmo com mais cuidado, o jogo não perdeu intensidade. No entanto, nenhum outro lance perigoso aconteceu.
Donos da casa acordam
O Colorado voltou do vestiário com mais vontade e passou a querer mais a partida diante do Tricolor de Aço.
Após os promeiros minutos, o Bahia começou a reagir com mais firmeza às investidas do Internacional. Cauly, que entrou no intervalo, finalizou bem de fora da área, aos 11 minutos, mas o goleiro do Internacional estava bem posicionado e defendeu com tranquilidade.
Neste momento, com o volume de jogo dos donos da casa aflorado, o Esquadrão já se colocava na situação de contra-ataque. E assim saiu o primeiro gol da partida e do Tricolor de Aço.
Aos 25 da segunda etapa, num contragolpe rápido dos visitantes pela direita, Jean Lucas acha o camisa 11 Biel, aberto na esquerda e livre. O atacante domina e finaliza bem de direita vencendo os defensores da equipe mandante.
A resposta veio rápida, dois minutos depois. Em um descuido do sistema defensivo do Bahia, o Colorado bateu um lateral em direção à grande área para o meia Maurício, que fez um corta-luz deixando o atacante Wesley frente a frente com Marcos Felipe. Internacional 1 x 1 Bahia.
O time da casa sentiu o bom momento e continuou em cima, empurrado por sua torcida. O Bahia, por sua vez, percebeu o vacilo que deu.
Exatamente aos 37 minutos, o Inter virou o jogo, com Fernando vencendo todo mundo de cabeça e mandando para o fundo das redes. Internacional 2 x 1 Bahia.
Ficha técnica
Internacional 2 x 1 Bahia
Campeonato Brasileiro - 1ª rodada
Local: Beira Rio, Porto Alegre (RS)
Data e horário: sábado (13), às 18h30
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (Fifa/PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
Cartões amarelos: Inter - Maurício, Fernando, Bustos, Mercado, Alario; Bahia - Jean Lucas, Everaldo
Escalação do Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Fernando e Renê; Thiago Maia (Mercado), Bruno Gomes (Bruno Henrique), Maurício (Gustavo Prado) e Wanderson (Alario); Lucca (Wesley) e Borré. Técnico: Eduardo Coudet
Escalação do Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Victor Cuesta, Kanu e Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre (Biel), Rezende e Everton Ribeiro (De Pena); Thaciano (Everaldo) e Oscar (Cauly). Técnico: Rogério Ceni